entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Antes e depois: o que mudou no novo VW Jetta 2019?

Totalmente renovado, o Volkswagen Jetta quer esquentar a briga com Civic, Corolla e Cruze

21/09/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A nova geração do Volkswagen Jetta já está no Brasil e é uma verdadeira revolução em termos visuais quando comparado ao modelo antigo. Construído sobre uma nova plataforma que o deixou visualmente maior, o Jetta quer fazer pressão em Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze para ganhar posições no ranking dos sedãs médios mais vendidos.

Leia mais:
Novo VW Jetta tem preços partindo de R$ 109.990
Corolla domina e C4 Lounge sobe entre médios mais vendidos
VW Golf perde potência e ganha câmbio de 8 marchas nos EUA

Agora feito sobre a plataforma MQB, o Jetta está 1 cm maior no comprimento, 3 cm mais largo e a altura permanece a mesma. O entre-eixos foi alongado em 4 cm, enquanto o porta-malas manteve os bons 510 litros de capacidade. O conjunto mecânico também passou por mudança, já que agora o 1.4 TSI passa a ser flex e rende 150 cv e 25,5 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis marchas.

Confira aqui ofertas de Jetta

Em termos visuais o que mais se destaca no novo Jetta é a maior quantidade de vincos na carroceria e o estilo mais esportivo. A dianteira é dominada pela nova grade frontal larga e cromada, que acompanha os faróis. O antigo sedã seguia um estilo mais tradicional que foi replicado em modelos como Fox e Gol no Brasil. Destaque na lateral para o forte vinco que atravessa as portas, que era mais discreto antigamente.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas do seu financiamento

Apesar de ter mantido o perfil tradicional de sedã, o Jetta novo apresenta um vidro traseiro mais inclinado e traseira mais alta. O resultado lembra o Virtus. As lanternas são finas e dotadas de LED e contam com um recorte na parte inserida na tampa do porta-malas que não estava presente no modelo antigo. O para-choque ficou mais esportivo e agora incorpora as saídas de escape.

Por dentro, o Jetta manteve apenas o volante, manopla de câmbio e comandos do ar-condicionado, que são padrão na linha Volkswagen. O estilo geral é bem próximo ao do Polo, com painel horizontalizado e central multimídia visualmente integrada ao painel de instrumentos (que pode ser totalmente digital). Até mesmo o porta-copos sextavado do Polo/Virtus foi parar no Jetta.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.