entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Bugatti Chiron esgota seu tanque de gasolina em oito minutos

Com o pé embaixo a 420 km/h, o tanque do hipercarro dura pouco antes de acender a luz da reserva

28/07/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Um carro construído para quebrar recordes de velocidade sem abrir mão de uma dose colossal de luxo não tem que se preocupar com consumo de combustível. Afinal, chegar a 420 km/h no Bugatti Chiron tem um preço: rodar apenas oito minutos com velocidade máxima, isso se você estiver de tanque cheio.

Leia mais:
Mercedes Classe E AMG modificado é mais potente que um Bugatti Veyron
Mini John Cooper Works Countryman chega ao Brasil neste ano
Mercedes-Benz Classe X não terá versão AMG com motor V8

Enquanto nós meros mortais que nos preocupamos com as visitas ao posto de combustível, especialmente após o aumento de impostos, os donos do Chiron possuem “84 carros, 3 jatos e um iate”. É o que afirma a marca. Por isso, abastecer o bólido não deve ser mesmo um problema.

Equipado com motor W16 8.0 quadriturbo com 1500 cv, o Bugatti é capaz de chegar aos 463 km/h, porém a marca limita sua velocidade máxima a “apenas” 420 km/h pois seus pneus não aguentariam muito tempo em velocidade máxima (nem seu tanque de combustível).

Apesar de mais potente e econômico que seu antecessor, o Veyron, o Bugatti Chiron ainda tem números de consumo assustadores. Na cidade, o esportivo marca 3.8 km/l, enquanto na estrada ele é um pouco mais econômico: 5,9 km/l.  

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.