entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Como um veículo de guerra originou uma picape elétrica

GM apresentou a picape Hummer EV com 1.000 cv e 100% elétrica, que ainda tem um histórico bem peculiar

28/10/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Se antigamente ter um Humvee em sua garagem poderia ser um sinal de que o proprietário do veículo esteve em grandes batalhas, agora isso deve se tornar bem diferente.

Leia mais:
+ GMC Hummer EV é uma picape elétrica de mais de 1.000 cv
+ Menor que o Kicks, SUV Nissan Magnite é mostrado na Ásia
+ BMW lança série especial do M4 Competition

A GM apresentou nesta semana a nova picape Hummer EV, ainda esbanjando muita força com 1.000 cv, mas agora com características bem diferentes por ser um modelo 100% elétrico. 

Quando foi criada, na época conhecida como Humvee (HMMWV - High Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle, ou Veículo Sobre Rodas Multipropósito de Alta Mobilidade, em tradução livre), esta linha de veículos estava muito mais ligada ao campo de batalha - como foi o caso da Guerra do Golfo, nos 1990 - do que propriamente às ruas.  

Usado inicialmente por militares e com peso superior a 2,6 toneladas, o jipe de motor Diesel 6,2 litros foi ganhando fama nas batalhas e também nos filmes que retratavam as guerras, sempre carregando armamentos, soldados ou mantimentos. 

Com o passar dos anos, o Humvee foi adaptado e se tornou Hummer, começando a ser vendido para o público norte-americano em 1992. Por lá, valentões de Hollywwod como Stallone e Schwarzenegger, por aqui, jogadores de futebol “marrentos” como Romário, o veículo caiu nas graças de famosos e outros nem tanto.

O Hummer foi vendido até 2010 com diversas variações, mas acaba de voltar bastante diferente e com uma aparência até mais atraente para quem não quer entrar em conflitos.  

Conheça o novo Hummer EV  

O Hummer EV, que chegará ao mercado dos EUA até o final de 2021, é produzido pela GMC. O veículo chega trazendo a força de outras épocas, mas com a missão de ser um super utilitário com zero emissão de carbono.  

Com 560 km de autonomia por conta da bateria Ultium, o veículo tem o sistema de tração e-4WD que é capaz de esterçar ao máximo as quatro rodas nas condições off-road. Os pneus de fábrica, que parecem no mínimo gigantescos, são de 35 polegadas – ou seja, quase 90 centímetros!  

De acordo com a GM, o modelo EV será capaz de gerar 1000 cv e 159 kgf.m de torque, tudo isso gerado por três motores independentes, distribuídos entre as duas unidades de propulsão do utilitário. Segundo a própria montadora, o Hummer vai de 0-100 km/h em apenas 3 segundos. 

Parece impossível imaginar um veículo deste porte ser silencioso quando ele acelera, mas acredite, isso será possível. O objetivo é fazer barulho apenas no mercado.  

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.