entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Dodge Journey sai de linha depois de 12 anos no mercado

Brasil poderá ficar sem a Dodge, visto que o único modelo comercializado pela marca hoje é o Journey

06/07/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Pouca gente se lembra, mas o Dodge Journey ainda estava em produção e podia ser comprado no Brasil como um 0km. No entanto, o ano de 2020 foi derradeiro para o SUV, que se despede sem deixar um sucessor direto. Aqui no Brasil, o futuro Jeep Grand Compass de sete lugares tomará seu lugar.

Leia mais:
+ Tesla Roadster pode se tornar o carro mais rápido do mundo
+ Dodge Hornet registrado: será um derivado do Peugeot 208?
+ Dez carros com nomes de cidade

O Dodge Journey já foi um produto de sucesso da Dodge, tanto nos Estados Unidos, quanto no Brasil. Vendia bem e atraia um público que queria um SUV prático de sete lugares, mas que, não necessariamente, precisava ser grande. Com o foco da Dodge agora voltado aos esportivos, o Journey e a Grand Caravan perderam sentido na linha.

Veja aqui ofertas de Journey na sua cidade

Em seu lançamento em 2008, o Journey sofria com pesadas críticas referentes ao seu acabamento ruim (crítica comum aos modelos do grupo Chrysler na época), além do motor gastão e fraco ligado a uma transmissão automática de apenas quatro marchas.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Boa parte das críticas foram resolvidas no leve retoque visual feito em 2011, especialmente no interior que ganhou acabamento refinado. Nessa mesma época a Fiat lançou seu primeiro SUV na história, apenas rebatizando o Journey e trocando a grade frontal, fazendo assim surgir o Freemont.

Menos vendido, único vendido

Dentre os cinco modelos da Dodge oferecidos até então, o Journey era o que menos vendia anualmente. Por outro lado, a Grand Caravan era o modelo preferido da marca, vendendo a soma de Challenger e Durango em um ano. Contudo, ela já estava velha e seu papel será cumprido pela Chrysler Voyager.

No Brasil, como o único modelo da Dodge atualmente oferecido pela marca é o Journey, o futuro da marca fica em xeque. Não há nada oficial ainda sobre o desligamento da Dodge no Brasil ou se a marca permanecerá com o SUV grande Durango ou se há alguma chance de trazer oficialmente seus muscle-cars.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.