entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Esse é o visual do novo Volkswagen Golf 2020

Oitava geração do Volkswagen Golf estreia ainda neste ano e pode vir ao Brasil como importado na próxima década

11/10/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Falta pouco para o lançamento da oitava geração do Volkswagen Golf. A marca adiou a estreia por conta do elétrico ID.3, mas agora começa a esquentar os motores para a renovação do modelo mais importante da sua história. Mantendo elementos icônicos que definem o que é um Golf, a nova geração estreia este ano na Europa e pode ser importada para o Brasil depois de 2020.

Veja aqui ofertas de Golf na sua cidade

Usando uma versão evoluída da plataforma MQB, o novo Golf traz design mais esportivo e futurista. Os faróis finos dotados de LEDs se integram à grade frontal por um friso cromado (que pode ser luminoso). O para-choque ganhou abertura de ar única com aletas que lembram a solução visual usada no Golf GTI. Por falar no esportivo, ele teve sua produção encerrada no Brasil, marcando o fim do Golf VII nacional.

Típico Golf

A lateral mantém o perfil clássico do Golf com linha de cintura bem marcada e coluna C grossa sem janela. Não foram revelados ainda detalhes da traseira do novo Golf, mas ele terá lanternas finas totalmente feitas por LEDs e a tampa do porta-malas não carregará a placa de identificação, como ocorreu nas três primeiras gerações.

O interior servirá de inspiração para os próximos Volkswagen. Adotando linhas horizontalizadas, o Golf ganhou mais personalidade. As saídas de ar parecem integradas visualmente ao usar um filete cromado por toda extensão. Um friso cinza atravessa as portas e o painel, formando um pequeno degrau na central multimídia e painel de instrumentos.

Mercedes?

Tal qual nos Mercedes-Benz, o novo Golf VIII terá central multimídia integrada ao painel de instrumentos digital. A diferença para os modelos da marca da estrela é que a central fica deslocada à frente do painel. Uma peça de plástico preto ondulada faz a ligação entre as duas telas.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

O Volkswagen Golf 2020 não será produzido no Brasil por conta do baixíssimo volume de vendas da categoria. No entanto, o hatch médio é importante para a imagem da marca. No próximo ano será vendido o esportivo GTE ainda na sétima geração. O Golf VIII pode chegar ao país como importado e em poucas versões – vale lembrar que a melhor fase do modelo no Brasil foi justamente quando ele era importado da Alemanha.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.