entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford e VW investem em Argo para carros autônomos

Mas calma, não é esse Argo da Fiat que vocês estão pensando. Trata-se de uma empresa especializada em tecnologia

16/07/2019 - Thiago Moreno / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Como que Argo, que é um carro da Fiat aqui no Brasil, pode unir duas marcas como Ford e Volkswagen? Simples: não sendo esse Argo que você pensou. No último dia 12 de julho a Ford Motor Company e o Grupo Volkswagen anunciaram hoje que estão expandindo sua aliança global para incluir veículos elétricos, posicionando as duas empresas para “melhor servir os clientes, ao mesmo tempo em que melhora sua competitividade e eficiência de custos e de capital”.

Sem Renault, Fiat investirá milhões em carro elétrico

O CEO do Grupo Volkswagen, Dr. Herbert Diess; o Presidente e CEO da Ford, Jim Hackett, e o CEO da Argo AI, Bryan Salesky, anunciaram que a Volkswagen está se unindo à Ford para investir na Argo AI, empresa de plataformas de tecnologia de veículos autônomos.

O investimento

Trabalhando em conjunto com a Ford e a Volkswagen, o sistema de condução autônoma da empresa de tecnologia (SDS – Self-Driving System ou Condução Autônoma) é o primeiro com planos de implantação comercial para Europa e EUA.

Carros elétricos terão que emitir som de motor a combustão

Somado a isso, a Argo AI é capaz de acompanhar o alcance global de ambas as fabricantes de automóveis, e sua plataforma tem o maior potencial de implantação geográfica do que qualquer tecnologia de condução autônoma até hoje de acordo com o comunicado divulgado em conjunto pelas montadoras.

Ranger e Amarok terão mesma plataforma, mas estilo diverso

A Volkswagen e a Ford vão integrar de forma independente o sistema SDS no sentido de produzir veículos para apoiar iniciativas distintas de mobilidade de pessoas e cargas de ambas as companhias. O foco da empresa de tecnologia continua sendo a entrega de um SDS SAE Nível 4 capaz de ser aplicado em serviços de compartilhamento de veículos e entrega de mercadorias em áreas urbanas densas. Nele, o carro pode ter condução 100% autônoma, mas ainda possui interface para o motorista.

Elétrico da VW se chamará ID.3 por causa de Fusca e Golf

A Ford e a Volkswagen terão uma participação igual na empresa de tecnologia e, combinadas, a Volkswagen e a Ford possuirão uma parte majoritária substancial. O restante será de propriedade dos dois fundadores da companhia Argo AI e de um fundo de incentivos para empregados dela. A transação completa está sujeita a aprovações regulatórias e condições para fechamento.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.