Ford F-150 2021, que deve vir ao Brasil, atinge novo nível

Se antes as picapes eram apenas modelos de trabalho, agora o luxo e sofisticação também estão intimamente ligados a elas

29/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Carro mais vendido do mundo há anos, a Ford F-150 se renovou mais uma vez e já está pronta para 2021. Apesar de o visual ter mudado bastante, é apenas uma pesada reestilização. A F-150, que é promessa antiga da Ford para o Brasil, deverá ser importada em breve para o nosso país com esse visual renovado.

Leia mais:
+ Fora do Brasil, Ford Focus ganha versão 1.0 que faz 20 km/l
+ Sem ajuda da Ford Ranger, Mazda lança nova picape média
+ Nem o Edge pode sobreviver à onda de SUVs e picapes da Ford

Luxo com caçamba

Apesar de ainda manter todas as suas características robustas e vocação ao trabalho, as picapes têm se tornado cada vez mais luxuosas, chegando bem próximo aos sedãs e SUVs de marcas como BMW, Audi e Mercedes-Benz. Prova disso é o trabalho de refinamento feito pela Ford na nova F-150.

Um dos itens mais sofisticados é o novo banco Max Recline, disponível para as versões King Ranch, Platinum e Limited. Com esse opcional, os bancos dianteiros se reclinam eletricamente até atingir 180º, ou seja, praticamente totalmente deitado e ajustam a lombar do passageiro para maior conforto.

Veja aqui ofertas de carros da Ford na sua cidade

A nova F-150 ainda traz sistema de som Bang & Olufsen, presente somente em modelos de luxo, com dezoito alto-falantes e rádio de alta definição. Há itens como piloto automático adaptativo com opção de dirigir sem as mãos, frenagem autônoma de emergência com detector de pedestres e faróis altos automáticos.

Ao trabalho

Provando que a vocação para o trabalho ainda existe, a F-150 conta agora com console central Interior Work Surface. Uma tampa dobrável forma uma mesinha plana e longa no console central, sendo possível utilizá-la tanto para o trabalho, quanto para refeições.

Para dar conta dos terrenos difíceis, a F-150 traz opção de tração 4x4 para todas as versões e uma grande gama de motores que vão desde um V6 2.7 EcoBoost até um V8 5.0 aspirado, passando por um V6 3.0 turbodiesel e um V6 3.3 aspirado a gasolina.

O destaque na reestilização vai para a versão híbrida que combina motor 3.5 V6 EcoBoost turbo a um motor elétrico de 47 cv. A Ford não revelou a potência total do conjunto, limitando-se apenas a dizer que ela é capaz de rodar 1.126 km com um tanque de gasolina.

C de caminhonete

No visual, a Ford F-150 2021 agora tem nada menos do que 11 tipos diferentes de desenho para a grade frontal, que são alteradas de acordo com a versão ou pacote opcional. Os faróis novos possuem LEDs nas bordas que se conectam às luzes de neblina, formando uma gigantesca letra C.

 

Na traseira, a picape ganhou novas lanternas que podem contar com LEDs nas versões mais caras. O inscrito F-150 fica estampado na tampa traseira diretamente no metal. Variantes mais caras trazem cobertura plástica nessa área da caçamba.

Por dentro, novo volante, painel de instrumentos totalmente digital (com tela de 8 polegadas ou 12,3 polegadas dependendo da versão) e nova central multimídia com tela de 12 polegadas de série a partir da versão XLT.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro