entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford vende fábrica de São Bernardo, Camaçari retoma produção

Antiga planta que fabricava New Fiesta e caminhões agora pertence a uma construtora

23/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de quase um ano parada, a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo tem um novo dono. A construtora São José adquiriu a antiga fábrica que produzida caminhões e o hatch New Fiesta. Ao mesmo tempo, a Ford anuncia que voltará a produzir carros no Brasil em julho em sua fábrica de Camaçari, Bahia.

Leia mais:
+ Sem ajuda da Ford Ranger, Mazda lança nova picape média
+ Ford apresentará o Bronco no aniversário de OJ Simpson
+ Amarok só será feita na África e VW admite que Ford a salvou

Fábrica antiga

A Ford e a Construtora São José assinaram na semana passada um memorando de intenções de compra, em que deve haver a conclusão da negociação dentro de 90 dias. Rumores apontam que parte da fábrica será revendida pela construtora para uma outra fabricante.

Veja aqui ofertas de carros da Ford

“Nós avaliamos uma série de alternativas e acredito que chegamos à melhor solução entre as opções disponíveis para atender as necessidades da região e gerar empregos. Tenho certeza de que será importante para São Bernardo do Campo”, comenta Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

Volta de Camaçari

Com a venda da fábrica de São Bernardo em andamento, a Ford anunciou que retornará a produção de seus carros em Camaçari (Bahia) e na fábrica de motores de Taubaté (São Paulo), porém em datas diferentes.

Simule as parcelas do seu próximo carro

A fábrica de Camaçari volta em 22 de julho, enquanto a planta de Taubaté retorna no primeiro dia do próximo mês. Segundo a Ford, serão adotadas medidas de segurança e isolamento baseada em processos feitos em outras fábricas do mundo, incluindo avaliação de saúde, equipamentos de proteção individual e modificações nas instalações para aumentar o distanciamento social.

“Temos monitorado de perto o estado da pandemia no Brasil nas últimas semanas, já que a saúde e a segurança dos nossos empregados são prioridades máximas em todas as decisões”, diz Lyle Watters.“Nós trabalhamos intensamente para redesenhar nossos processos, protocolos de trabalho e instalações para garantir que quando voltarmos ao trabalho haja um ambiente saudável e seguro para todos.”

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.