Honda Civic Si 2020 chega ao Brasil por R$ 179.900

Reestilizado e com mudanças na transmissão, Civic Si é um dos raros esportivos manuais à venda no Brasil

03/07/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Entre os esportivos vendidos no Brasil, à exceção das marcas de luxo, apenas Honda Civic Si e Renault Sandero RS são equipados com transmissão manual. Para manter o legado do cupê por aqui, a Honda trouxe o Civic Si reestilizado como parte da linha 2020 ao custo de R$ 179.900.

Leia mais:
+ Honda Civic encarece: não há mais versão abaixo de R$ 100mil
+ Honda Fit e City encostam nos R$ 90 mil com aumento de preço
+ Honda registra novo Fit no Brasil. Será que vem?

Mudanças visuais

Assim como aconteceu com o sedã, a Honda foi bastante discreta nas mudanças visuais feitas no Civic Si. Para-choque dianteiro é novo com entrada de ar maior e um friso na cor da carroceria na abertura de ar lateral.

Veja aqui ofertas de Civic na sua cidade

As rodas de liga-leve agora têm acabamento preto, mas mantém as 18 polegadas de antes calçadas em pneus 235/40 R18. Na traseira não tem novidades e segue com saída de escapamento com formato de entrada HDMI.

No interior o Civic Si ganhou detalhes em vermelho e bancos concha com faixa central em vermelho. Volante, manopla de câmbio, lateral das portas e bancos trazem também costuras vermelhas.

Mais curto

O motor 1.5 turbo que equipa o Civic Si não foi alterado. Ele segue com 208 cv e 26,5 kgfm de torque. Mesmo motor usado pelo Civic Touring, porém com acerto mais bravo, ele traz injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros.

Segundo a Honda, o cupê tem chassi e de direção aprimorados quando comparado ao sedã. A direção elétrica adaptativa de duplo pinhão com relação variável é mais firme que o sedã, assim como a suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Em complemento aos amortecedores adaptativos, a suspensão adotou molas mais firmes junto da reestilização, além de barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na traseira, herdados do Civic Type R.

A transmissão também foi alterada e agora tem relação de marchas 6% mais curta em relação ao antigo Civic Si. Ele traz ainda sistema de modo de condução com funções conforto e Sport que alteram comportamento de acelerador, volante e suspensão.

Equipamentos

Na linha 2020, o modelo ganha ainda sistema Active Sound Control. Uma tecnologia que usa o sistema de áudio para amplificar o som do motor de maneira totalmente artificial durante uma condução mais agressiva.

O Honda Civic Si segue equipado com 6 airbags, câmera de ré e sistema Honda LaneWatch, composto de uma câmera instalada no retrovisor direito. O ar-condicionado digital é de série assim como a central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro