entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Honda CR-V com cara de Civic SUV muda de nome para Breeze

Honda Breeze faz parte dos modelos alternativos da marca japonesa no mercado chinês

15/08/2019 - João Brigato / Fotos: Ministério do Estado (China) / Fonte: iCarros

Tal qual acontece com a Volkswagen que tem que produzir variantes de seus modelos internacionais para cada uma de suas parceiras comerciais na China, a Honda passa pela mesma situação. Batizado de Honda Breeze, o irmão alternativo do CR-V incorporou o espírito de Civic SUV.

Veja aqui ofertas de CR-V na sua cidade

Irmãos quase gêmeos. Na China, todo SUV da Honda agora conta com uma versão de visual diferenciado e nome trocado. É assim com HR-V e XR-V ou com UR-V e Avancier, agora também com CR-V e Breeze. Apesar de ser o equivalente do Civic na gama de SUVs da Honda, ele e o CR-V nunca foram muito íntimos no visual como fez o Breeze.

Civic SUV

A dianteira traz faróis finos totalmente constituídos por LEDs e de visual horizontalizado. Eles ficam ligados a uma barra cromada exatamente como no Civic, salvo que o sedã tem uma pequena abertura de ar acima do logo da Honda. O para-choque é mais esportivo que no CR-V, revelando um lado mais urbano do Breeze.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Um friso preto que nasce nas luzes de neblina percorre toda lateral do CR-V alternativo e também a traseira. Na retaguarda, as lanternas em L do CR-V foram trocadas por um conjunto luminoso fino de LED apenas na prte inferior. O local original das lanternas próximo ao vidro traseiro foi coberto por plástico preto. A placa mudou de posição e ficou mais baixa.

Tipo CR-V

As medidas são praticamente as mesmas do CR-V, salvo um pequeno aumento de 5 cm no comprimento total por conta dos para-choques mais esportivos: 4,63 m no Breeze contra 4,58 m no CR-V. Altura de 1,67 m e largura de 1,85 m é a mesma. Curioso notar que a distância entre-eixos é 1 mm maior no Breeze (2,661 m contra 2,660 m do CR-V).

O Honda Breeze é equipado com rodas de liga-leve de 17 polegadas calçadas em pneus 235/60 R17. Há como opcional rodas de 19 polegadas calçadas em pneus 235/55 R19. No Brasil, o Honda CR-V fica no meio termo entre as opções do Breeze: ele usa rodas de 18 polegadas, acompanhadas de pneus 235/60 R18.

Honda Touring

Na China, o Honda Breeze será vendido com o mesmo motor que equipa Civic Touring e HR-V Touring no Brasil. Trata-se do 1.5 quatro cilindros turbo que lá rende 193 cv. Aqui no Brasil os irmãos Touring se contentam com 173 cv, enquanto o Civic Si com o mesmo motor sobe a brincadeira para 208 cv. O câmbio do Breeze é CVT.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.