entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Honda Fit esportivo (Type-R) é cogitado para nova geração

Apesar do perfil mais familiar do Honda Fit aqui no Brasil, na Ásia o modelo é comumente modificado

01/04/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Honda tem uma forte tradição em criar versões esportivas de seus modelos de grande volume: o Civic Si está ai há anos para não deixar dúvidas. Existem também os idolatrados modelos Type-R, hoje representados apenas pelo Civic hatch. Mas a família pode expandir e chegar ao Honda Fit 2021.

Leia mais:
+ Nivus é revelado antes da hora, já que VW atrasou lançamento
+ Dez carros que causaram polêmica no lançamento no Brasil
+ Honda Fit 2021 faz 22,2 km/l com inédita motorização híbrida

Com estreia aguardada para esse ano ou, no mais tardar, 2021 no Brasil, o Honda Fit de quarta geração poderá ter uma versão verdadeiramente esportiva. O spoiler foi adiantado por Takeki Tanaka, gerente de projeto da nova geração do Fit em entrevista à britânica Autocar.

Procurando um Fit? Veja ofertas aqui

Segundo o executivo, “quando você considera o perfil dos consumidores na Ásia, eles tendem a amar dirigir de maneira esportiva, então sempre há possibilidade”. No entanto, ele rebate dizendo que no momento “não há planos para lançar uma versão esportiva do Fit”.

Fit Si ou Fit Type-R?

Uma variante apimentada do Fit poderia ganhar a sigla Type-R repetindo o que foi feito com o Civic, criando assim um esportivo de entrada para a Honda. O motor 1.5 turbo já usado pelas versões Touring de Civic e HR-V cairia como uma luva no hatch compacto. Há possibilidade também de ser algo mais manso, como um Fit Si com motor turbo 1.0 mais potente que o das versões regulares. 

Questão de perfil

Vale ressaltar que, especialmente no Japão e nos Estados Unidos, o Honda Fit é visto como um carro de perfil mais jovem e é constantemente modificado, tanto visualmente quanto mecanicamente. Não é de se surpreender que no Japão as vendas da versão manual são expressivas.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Aqui no Brasil, por outro lado, o Fit assumiu perfil mais familiar, servindo como alternativa às minivans. Por conta disso, apenas uma versão tem câmbio manual, a variante de entrada LX, sendo o restante dos Fit equipados com câmbio CVT. Além disso, ele é um modelo raro de ser visto modificado.

Esse estigma pode mudar na nova geração que virá equipada com motor 1.0 três cilindros turbo, atual queridinho dos preparadores por conta de carros como VW up! TSI e Polo, além do Chevrolet Onix. É esperado que o Honda Fit 2021 também tenha algum retoque visual especial para o Brasil, repetindo o que foi feito no atual modelo.

Fonte: Autocar

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.