entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Honda HR-V atinge 200 mil unidades vendidas no Brasil

SUV compacto, que perdeu a liderança do segmento para o Creta, foi o modelo da Honda mais rápido a atingir o marco

10/01/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Antes da virada do ano, o Honda HR-V atingiu um importante marco no mercado brasileiro. Desde sua estreia em março de 2015 no país, ele já vendeu 200 mil unidades. A quantidade de modelos produzidos na fábrica de Sumaré, interior de São Paulo, é um pouco maior, já que o SUV também é exportado para alguns países da América Latina.

Leia mais:
Os 11 carros que saíram de linha em 2018
Os dez lançamentos mais aguardados de 2019
Honda HR-V elétrico é lançado com 340 km de autonomia

Apesar de ter perdido a liderança do segmento de SUVs compacto para o Hyundai Creta em 2018, o HR-V foi o modelo nacional da Honda a atingir mais rapidamente a marca de 200 mil unidades comercializadas no país. Não à toa, desde seu lançamento ele é o carro mais vendido da fabricante japonesa em solo nacional.

Trajetória

Líder do segmento de SUVs em 2015 e 2016, o Honda HR-V só perdeu a liderança da categoria após a chegada do Jeep Compass, que assumiu a coroa em 2017. Apesar disso, ele continuava como SUV compacto mais vendido do Brasil. A virada aconteceu em 2018: em uma disputa apertadíssima com Nissan Kicks, Hyundai Creta e Jeep Renegade, o Honda HR-V entregou o pódio para o Creta no último mês do ano. O surpreendente foi que, durante todo o ano, o HR-V liderou a categoria dos compactos.

Veja ofertas de HR-V na sua cidade

Reestilizado em meados de 2018, o Honda HR-V terá de enfrentar o avanço forte dos rivais e a chegada de modelos de peso, como o Volkswagen T-Cross. Será que ele conseguirá retomar a liderança e tirar o Hyundai Creta do reinado dos SUVs compactos?

Simule as parcelas do seu próximo carro

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.