entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hyundai Grand Creta de 7 lugares será lançado ainda em 2020

Segmento de SUVs compactos de sete lugares poderá crescer com a chegada do Hyundai Grand Creta

31/03/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O segmento de SUVs compactos vai sofrer grandes transformações nesse ano. Além das versões tradicionais de tantos concorrentes que hoje a categoria tem, 2020 será marcado pelo lançamento do primeiro SUV compacto cupê (Volkswagen Nivus) e de um modelo de sete lugares de grande volume (Hyundai Creta).

Leia mais:
+ Mais vendidos: Hyundai HB20 dispara e Kwid cai em fevereiro
+ Novo Hyundai Creta faz 21,4 km/l e tem estilo polêmico
+ Hyundai i30 2021 vai ganhar estilo inspirado no HB20

Creta não será o primeiro

Flagrado em testes na Coreia do Sul comprovando rumores, o Hyundai Creta de segunda geração vai ganhar uma versão alongada para carregar mais pessoas. Ele não será o primeiro SUV compacto a receber uma variante nesse estilo, visto que o SsangYong XLV é a versão sete lugares do Tivoli.

Procurando um Creta? Veja ofertas

Contudo, como a SsangYong tem presença tímida em todos os mercados em que atua, será o Grand Creta (seu provável nome) o papel de tentar popularizar a categoria. Ele será baseado na segunda geração do Creta/ix25 já à venda na China e na Índia. O SUV compacto tem estilo polêmico que poderá sofrer grandes alterações quando vier ao Brasil.

Reaproveitamento

No caso do Grand Creta, o modelo ganha vidro traseiro espichado e aumento de comprimento a partir da roda traseira, deixando o entre-eixos inalterado. Assim, economiza-se em peças, como a porta traseira. Até mesmo o aplique plástico cinza da coluna C do Creta de cinco lugares será parcialmente aproveitado no Grand Creta.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Para se diferenciar do SUV compacto da Hyundai de cinco lugares, o modelo com espaço extra terá grade frontal exclusiva com pontos cromados paralelos. A traseira também deve sofrer alterações para evidenciar o espaço extra do Grand Creta – a fórmula é bastante semelhante ao que ocorre entre os Peugeot 3008 e 5008.

Caso o Hyundai Grand Creta seja vendido no Brasil junto da segunda geração do SUV, espere por preços iniciando acima dos R$ 100 mil mesmo nas versões mais baratas. É possível, por conta do peso extra, que o Grand Creta por aqui use apenas motor 2.0 ou outro propulsor turbo que a Hyundai venha a usar no SUV compacto quando mudar de geração.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.