entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hyundai terá painéis solares em seus carros

Quer sejam híbridos, elétricos ou modelos movidos a gasolina, os próximos Hyundai poderão gerar sua própria energia

04/12/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Em busca de alternativas ecologicamente corretas para seus carros, a Hyundai vem desenvolvendo um sistema de painéis solares a serem instalados nos tetos de seus futuros lançamentos. A ideia da marca é usar o item tanto em modelos híbridos ou elétricos, enquanto nos movidos puramente a gasolina ou diesel.

Leia mais:
Picapes médias de Hyundai e Kia devem chegar em 2020
Palisade: maior Hyundai da história chega com 8 lugares
Mercedes-Benz da Hyundai: novo Genesis G90 tem estilo ousado

A tecnologia fará uso de painéis fotovoltaicos instalados no teto do carro, controlador de voltagem e uma bateria. O sistema poderá, inclusive, ser integrado ao teto panorâmico de vidro, possibilitando aproveitamento da energia solar e também todas as vantagens desse acessório. Um alternador de corrente será responsável por converter a energia gerada pelos painéis.

Veja aqui ofertas de carros da Hyundai

Segundo a Hyundai, em condições ideais de incidência de sol, os painéis solares do teto poderão gerar 100 Wh. Um exemplo dado pela marca é com o elétrico Ioniq, que poderia ter pouco menos de metade de suas baterias recarregadas ao ficar parado por 5 horas debaixo de um sol forte. Em modelos híbridos, a carga poderá chegar a 60% do total das baterias sob as mesmas condições.

Simule as parcelas do seu carro aqui

A Hyundai não deu detalhes sobre como o sistema funcionará em modelos movidos a combustão (gasolina, etanol ou diesel), revelando apenas que o recurso servirá para diminuir a emissão de poluentes e o consumo de combustível. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.