entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Irmão menor do Creta, Hyundai Styx será inspirado em bulldog

Segundo a marca, inspiração animal tem a ver com o perfil musculoso e truncado do menor SUV da Hyundai

21/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Falta pouco para a estreia do inédito Hyundai Styx, o SUV subcompacto da marca sul-coreana que ficará situado abaixo do Creta (e do Kona, que ilustra essa matéria e é vendido em outros mercados). O novo SUV, que deverá se chamar Styx, teve novas informações divulgadas e uma curiosa inspiração revelada por SangYup Lee, gerente de design global da marca, em entrevista à MotorTrend. Não é confirmado por enquanto, mas o Hyundai Styx pode ser vendido no Brasil como substituto do HB20X.

Leia mais:
Hyundai Creta 2019: o preço de ser líder
Números: T-Cross Highline Renegade Limited ou Creta Prestige
Hyundai prepara Tucson e i20 (primo do HB20) esportivos

Segundo o executivo, o novo SUV subcompacto será apresentado no Salão de Nova York em abril e será posicionado de maneira totalmente diferente ao Kona, se aproximando do Creta em termos visuais. O Styx será “muito quadrado, forte, com perfil de bulldog”, completa SangYup. A inspiração na popular raça de cachorro tem a ver com seu porte geralmente compacto e perfil musculoso.

Confira aqui ofertas de Creta

Tal qual o Creta, o Styx terá teto com estilo visualmente flutuante, colunas traseiras largas e caixas de roda bem marcadas. Ele terá menos de 4 m de comprimento para se enquadrar na faixa de desconto de impostos na Índia e também para abrir um espaço abaixo do Kona nos EUA, que tem 4,16 m (contra 4,27 do Creta). Faróis divididos como no Santa Fé também são confirmados para o modelo, como apontaram flagras recentes.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.