entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Jaguar terá mais SUV e rival do Classe S totalmente elétrico

Sucesso da linha Pace e do elétrico I-Pace da Jaguar fará com que novos caminhos sejam explorados

24/07/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Resistente a entrar no mercado de SUVs com receio de atrapalhar a performance da marca irmã Land Rover, a Jaguar vai entrar de vez no segmento nos próximos anos. Assim como a Volvo, expandirá seu portfólio tanto para modelos maiores quanto no segmento de menor porte. Além disso, o investimento em elétricos será grande.

Leia mais:
Volvo cogita SUV do porte do Renegade e um maior que o XC90
Jaguar I-PACE: por acaso elétrico | Avaliação
Jaguar F-Type 2.0: ameaça para Camaro e Mustang | Avaliação

XJ da linha Pace

Batizados com o nome Pace, os SUVs da Jaguar terão novos irmãos em breve. Além do grande F-Pace, do médio E-Pace e do elétrico I-Pace, a marca britânica quer um modelo de entrada e um topo de linha. A marca desenvolve o J-Pace para se tornar a ponta mais alta de seu portfólio de SUVs.

Veja aqui ofertas de carros da Jaguar na sua cidade

O modelo será baseado na nova plataforma modular MLA da Jaguar Land Rover que dará origem também ao próximo Range Rover. Ele será maior que o F-Pace e terá porte para sete pessoas. Com ele, a Jaguar brigará com Audi Q7, Volvo XC90 e com o próprio Range Rover. A ideia é oferecer uma alternativa mais urbana aos modelos da Land Rover.

Mini SUV da Jaguar

Outra aposta da Jaguar será no segmento de SUVs compactos. Ele será o menor modelo já lançado pela marca e, ao contrário dos atuais SUVs que possuem equivalentes sedã (F-Pace equivale ao XF e E-Pace equivale ao XE), o novo modelo terá uma designação nova. Nomes cogitados são variam entre A-Pace até D-Pace.

Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

O novo SUV será o menor da Jaguar Land Rover, tendo porte ligeiramente mais compacto que o do Range Rover Evoque. Com ele, a Jaguar pode ter maior volume de vendas, especialmente em mercados emergentes como a China.

Eletrificação

Impulsionada pelo sucesso do SUV elétrico I-Pace, a Jaguar eletrificará outros modelos. O sedã ultraluxuoso XJ, que deixou de ser fabricado na atual geração em 5 de julho, será substituído por um modelo elétrico. Ele manterá o luxo e esportividade como seus grandes trunfos, mas apostará na tecnologia para se diferenciar dos rivais.

O conjunto esperado é o mesmo do I-Pace, assim como algumas influencias de design. Espere por um sedã com ares de cupê, estilo ousado e elegante e elementos aerodinâmicos. Ele rivalizará com BMW Série 7, Mercedes-Benz Classe S e Audi A8 com diferencial de ser o único entre eles a ser totalmente elétrico – isso até a Mercedes lançar o aguardado EQS.

Outro Jaguar que será convertido à eletricidade será o esportivo F-Type. Ele terá uma reestilização pesada programada para o próximo ano, a qual será acompanhada de um processo de eletrificação com versões híbridas leves, híbridas, além das variantes a gasolina. Uma versão totalmente elétrica pode vir também ou ficar para a próxima geração.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.