Longe da Chevrolet, Corsa 2020 tem primeiro teaser divulgado

Ele será o primeiro carro compacto a trazer faróis com tecnologia LED matrix, presente até então somente em modelos de l

08/02/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Falta pouco para a Opel revelar a nova geração do Corsa. Agora totalmente independente de suas origens GM, já que o atual modelo ainda carrega muitos componentes Chevrolet, o novo Opel Corsa dividirá a plataforma CMP com os próximos Peugeot 208 e 2008.

Leia mais:
Corsa ainda é um dos mais vendidos da Europa. Golf lidera
Chevrolet Camaro SS 2019 é tiro, porrada e bomba | Teste
Nova Zafira agora é uma van rebatizada da Peugeot e Citroën

O teaser revela pouco, mostrando apenas parte do desenho dos faróis e a inscrição LED matrix na lateral do conjunto. Como todos os atuais Opel, a luz de iluminação diurna forma um pequeno L deitado, como se replicasse parte do logotipo da marca. Toda parte interna recebe coloração escura, seguindo outro padrão da marca.

Procurando um Corsa? Veja ofertas aqui

Nada foi falado ainda pela PSA sobre a mecânica do novo Corsa, mas ela deve ser totalmente compartilhada com seus primos Peugeot 208 e Citroën C3. O motor 1.2 PureTech deverá ser o principal propulsor do compacto, com variantes aspiradas e turbo THP. Como opção para os europeus, haverá transmissão manual de seis marchas ou automática com o mesmo número de marchas. O elétrico eCorsa também está confirmado.

O que faz um farol com iluminação LED matrix?

Diferentemente do farol de LED padrão, o sistema matrix permite um tipo de iluminação adaptativa. Com ele, o caro reconhece áreas que necessitam de mais iluminação para jogar fachos mais altos ao mesmo tempo que cria zonas escuras para evitar que um outro motorista na direção oposta seja ofuscado.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

O sistema, até então, era visto somente em modelos bem mais caros, como sedãs de luxo alemães e SUVs de grande porte. Com o avanço da tecnologia e a redução de seu custo, será a primeira vez que um carro compacto barato e de grande volume será equipado com LED matrix. O primeiro carro a introduzir a tecnologia foi o Audi A8 em 2013.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro