Nova Zafira agora é uma van rebatizada da Peugeot e Citroën

Lembra da antiga Chevrolet Zafira? Pois agora ela se tornou uma van comercial totalmente diferente da minivan de antigam

09/01/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Vendida no Brasil apenas em sua primeira geração, a Zafira acaba de mudar de rumo na Europa. Até então uma minivan de sete lugares, rival direta da Citroën Grand C4 Picasso, a Opel Zafira passa a ser apenas uma versão rebatizada e levemente reestilizada de Peugeot Traveller e Citroën Spacetourer, as versões luxuosas de passageiros de Expert e Jumpy (vendidas no Brasil). 

Leia mais:
Novo Corsa muda radicalmente para se distanciar da Chevrolet
Strada, GLC e Corsa: 6 nomes iguais em 12 carros diferentes
Peugeot Expert Minibus chega ao Brasil por R$ 118.600

Apesar de tratada como quarta geração da Zafira, o novo modelo não deixou claro se substitui a minivan atualmente vendida ou a van Vivaro que é produzida em parceria com a Renault. Para diferenciar os modelos, o lançamento adotou o nome Zafira Life. A estratégia se dá por conta do foco de cada marca da PSA em segmentos específicos, sendo a Citroën responsável pelas minivans por conta do sucesso maior da família Picasso perante outras minivans do grupo.

Toque de Corsa e Astra

Visualmente há poucas diferenças em relação às suas irmãs Traveller e Spacetourer. A dianteira adorou grade frontal larga da Opel com pontos cromados de destaque. Os faróis da nova Zafira têm os mesmos contornos da versão Citroën, porém com interior levemente modificado para seguir o padrão visual da marca, incluindo um friso cromado em formato de L, simulando os LEDs diurnos de Astra e Corsa.

Confira aqui ofertas de Zafira

Já a traseira é idêntica nas três vans, diferenciando-se apenas pelo logotipo e pelo nome estampado na tampa do porta-malas. O interior segue a mesma lógica, preservando todos os elementos das irmãs, incluindo a transmissão automática acionada por um rotor. Há espaço para até nove pessoas, servidas por bancos revestidos de couro nas versões mais caras.

Zafira pequena, média e grande

Tal qual acontece com a Traveller e a Spacetourer, a nova Zafira Life terá três opções de tamanho da carroceira. A menor de todas, a Pequena, é a que comporta mais passageiros, tendo capacidade para até nove ocupantes. Com entre-eixos alongado em 35 cm, a Zafira Life Média oferece assentos de cinco até oito pessoas, sendo todos revestidos de couro. Ela traz capacidade de carga acima de uma tonelada. Já o último modelo batizado de Grande carrega até 4.500 litros de bagagem até o teto e mantém a mesma quantidade de assentos do modelo anteriormente citado. 

Simule as parcelas do seu próximo carro

As Zafira 2019 com entre-eixos alongado (Média e Grande) trazem como opção a versão Lounge que agrega bancos dianteiros com aquecimento, massagem e ajustes elétricos, além de quatro assentos individuais e rotativos na traseira. Ela ainda traz uma mesa retrátil entre os assentos e tomadas de 220V para os passageiros.

Tecnologias de gente grande

Sem revelar a motorização que a Zafira Life terá na Europa, a marca adiantou apenas que uma versão totalmente elétrica será vendida em breve. Entre as tecnologias empregadas na nova geração estão frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de pedestre, head-up display colorido, assistente de manutenção em faixa, assistente de luz alta, navegação por GPS conectado à internet, sistema de câmeras 180° e sistema de som com 10 alto-falantes.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro