Minivan do Kwid chega em agosto com 625L de porta-malas

Capaz de oferecer espaço para até sete pessoas ou muitas bagens, Renault Triber chegará ao mercado indiano em agosto

11/07/2019 - Thiago Moreno / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Lançada no final de junho, a Renault Triber deve começar a chegar ao mercado indiano, onde é fabricada, já no mês de agosto. O modelo é uma versão minivan sobre a plataforma do Kwid, hatch também fabricado no Brasil. Ainda não há preços divulgados para a novidade na Índia e, até o momento, não há planos de trazer a Triber para o Brasil.

Sandero 2020: estas são as primeiras imagens oficiais

A Renault já tinha divulgado que a minivan do Kwid 3,99 m de comprimento, 1,62 m de altura, 1,73 m de largura e entre-eixos de 2,63 m. Comparativamente ao Kwid, ela é 31 cm mais comprida, 16 cm mais larga, 15 cm mais alta e tem entre-eixos ampliado em 20 cm. Assim, ofereceria a possibilidade de levar até sete passageiros.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

No entanto, a grande dúvida era como ficaria o bagageiro. Os dados foram divulgados na última semana e mostram que a Triber poderá levar até 625 litros no porta-malas. O Kwid, por exemplo, tem 290 litros. Mas claro, esse número é válido apenas na configuração de cinco lugares. Com seis bancos em uso, são 320 litros. Já com os sete lugares sendo usados, o porta-malas é bem reduzido, provendo apenas 84 litros de capacidade.

Veja aqui ofertas de Kwid na sua cidade

A mecânica é praticamente a mesma do Kwid, com o motor 1.0 SCe de três cilindros rodando lá apenas com gasolina e gerando 72 cv de potência e 9,8 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual ou automatizado, ambos com cinco velocidades. Ainda se especula que a Triber possa ser equipada no futuro com uma variante turbinada do mesmo motor.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro