Novo Audi Q3 chega em 2020, mas Q3 Sportback fica para 2021

Atual geração deixa de ser feita no Brasil para que o novo Audi Q3 chegue importado

22/08/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Audi já prepara o terreno para a chegada da nova geração do Q3 ao nosso país. Diferentemente de antes, ele virá em família já que o Q3 Sportback está confirmado para o nosso mercado. O Audi Q3 não deve ganhar produção nacional nesse primeiro momento.

Procurando um Audi Q3 para chamar de seu? Veja ofertas

Programado para o primeiro trimestre de 2020, o novo Audi Q3 chegará com dois anos de atraso em relação à Europa. Ele foi o último modelo da Audi a mudar de plataforma para a base modular MQB (modelos maiores da Audi usam a MLB). O atraso se da por conta da tropicalização do SUV compacto de luxo.

Q3 Cupê

A grade novidade, no entanto, fica por conta do Q3 Sportback. Versão cupê do Q3, ele chegará apenas em 2021, quando deixará de ser tão novidade assim na Europa. Ele tem teto mais baixo que o Q3 padrão, vidro traseiro inclinado inspirado no recém-desembarcado no Brasil Q8. Para-choques mais esportivos marcam o seu visual.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

É muito provável que a Audi posicione o Q3 Sportback na lacuna entre o Q3 padrão e o Q5. Assim, o Sportback será oferecido apenas em versões mais esportivas e completas, deixando a estratégia de volume para o Q3 padrão. É importante ressaltar que o Q3 é o SUV mais vendido da Audi no Brasil e recorrentemente é o carro mais vendido da marca alemã por aqui.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro