entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo sedã da JAC terá grade frontal inspirada nos Kia

Além da opção tradicional com pontos cromados revelada anteriormente, o possível sucessor do J5 terá uma segunda versão

15/08/2019 - João Brigato / Fotos: Ministério do Estado (China) / Fonte: iCarros

Mais informações vazaram sobre o novo sedã da JAC, que é tratado como possível sucessor do antigo J5. Com código de projeto A432, o modelo terá duas opções de grade frontal. A primeira será semelhante à do SUV T60 (que será lançado no Brasil no ano que vem) com pontos cromados e elementos horizontais. Já a segunda tem toque de Kia.

Veja aqui ofertas de carros da JAC na sua cidade

A imagem registrada pela JAC em patentes na China mostra que as versões mais caras do novo J5 terão elementos cromados verticais e logotipo da marca deslocado para o capô. Diversos novos carros da Kia usam esse estilo de design, ainda que complementado pelos elementos que formam o nariz de tigre na grade. 

Com 4,77 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,49 m de altura, o novo sedã da JAC é maior que o J5 vendido no Brasil, assim como tem medidas mais generosa que o Honda Civic. Na prática, ele fica em um meio termo entre os sedãs médios e os grandes como Ford Fusion, Honda Accord e Toyota Camry.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Os registros também revelaram que o sucessor do J5 terá teto com pintura contrastante, como nos SUVs. Por dentro, haverá uma grande tela de 12,3 polegadas ao centro do painel. Ela será horizontal e concentrará todos os comandos da central multimídia e do ar-condicionado. O volante é o mesmo do JAC T80, assim como o painel de instrumentos totalmente digital. 

Um pouco de SUV

Na traseira o logotipo 1.5T revelou que o novo JAC J5 2020 terá a mesma motorização do T60 (Refine S4 na China). Trata-se do motor 1.5 quatro cilindros turbo de 150 cv que estreou no SUV médio e chegará também às versões mais baratas do grandalhão T80. O câmbio CVT é usado pelo T60 e deve ser a opção do novo sedã.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.