Peugeot vai matar sigla GTI por causa dos híbridos

Versões esportivas da Peugeot agora terão sobrenome PSE (Peugeot Sport Engineered) e motorização híbrida

08/10/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Mergulhando de cabeça na eletrificação, a Peugeot dará fim à sua icônica sigla GTi nos próximos anos. Atualmente batizando as versões esportivas de 208 e 308 fora do Brasil, o sobrenome será trocado por Peugeot Sport Engineered, ou apenas PSE, por conta da hibridização.

Veja aqui ofertas de carros da Peugeot na sua cidade

Usado pela primeira vez no 205 GTi, responsável por criar a categoria de hatches compactos esportivos junto do Volkswagen Golf GTI, a sigla era usada pela Peugeot há 36 anos. A ideia da marca com a mudança de nomes é dar foco no fato de que sua nova linha de esportivos também é ecologicamente correta.

Esportivo e econômico

Os próximos Peugeot Sport Engineered terão motor a combustão combinado a um ou dois elétricos. O conceito do 508 PSE trazia motor 1.6 THP combinado a um elétrico provendo 512 cv e 51 kgfm de torque. A versão de produção será mais mansa, mas espere por mais de 300 cv.

Vai trocar de carro? Simule aqui as parcelas

Para o 208 PSE e 308 PSE, a Peugeot pode seguir por duas abordagens diferentes. Os modelos podem ser totalmente elétricos, usando dois motores ou elevando os 136 cv e 26,5 kgfm de torque do atual propulsor elétrico do e-208. Para o modelo menor a alternativa seria o 1.6 THP híbrido de 180 cv usado no 508 Hybrid, que faz 76,5 km/l.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro