Renault Sandero 2020: traseira nova, CVT e versões do Kwid

Reestilização do Sandero será acompanhada da unificação de versões na Renault. Logan ganhará versão Stepway

04/06/2019 - João Brigato / Projeções: João Brigato / Fonte: iCarros

Falta pouco para o lançamento dos irmãos Sandero e Logan reestilizados. Leitor do iCarros conhece o visual da dupla desde julho de 2018, quando vazaram imagens de patente da nova traseira do Sandero 2020. Além das mudanças na retaguarda, tanto o hatch como o sedã terão câmbio CVT, versões do Kwid e o Logan terá uma inédita versão aventureira Stepway.

Leia mais:
Fiat Chrysler pede Renault em casamento mirando VW e Toyota
Renault Arkana: SUV substituto do Fluence com base de Duster
Argentinos caíram em golpe por conta da Renault Alaskan

Traseira a lá Argo e HB20

A maior mudança estética pela qual a dupla Sandero e Logan passará é justamente na traseira do hatch. Para se distanciar ainda mais do irmão Dacia, o Renault brasileiro terá novo conjunto luminoso na traseira. As lanternas serão espichadas e inspiradas nos Renault europeus. O recorte externo será o mesmo do atual Sandero, por economia de custos.

Confira aqui ofertas de Sandero na sua cidade

Além disso, o para-choque muda apenas no Sandero, ganhando novos contornos. No Logan, não haverá mudanças siginificativas na traseira. Passando para a dianteira, os modelos ganharão estilo mais sofisticado. O para-choque será unificado entre eles, trazendo entradas de ar maiores e luzes de neblina circulares. A grade frontal ganha cromados nas versões mais caras.

Por dentro, Sandero 2020 e Logan 2020 terão novo volante, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay que estreou no Kwid Outsider, mudanças no painel de instrumentos e pequenas alterações gerais para melhorar o acabamento. Espere também por novos revestimentos.

Seguindo o Kwid

Assim como aconteceu com Captur e Kwid, os irmãos Sandero e Logan adotarão a nomenclatura global de versões da Renault. Saem de cena os nomes como Authentique, Expression e Avantage em favor de Life, Zen e Intense. A lógica é a mesma do Kwid. É possível que os modelos abram mão da versão Life e partam diretamente da Zen.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Além dos modelos padrão, os novos Sandero e Logan terão versões diferenciadas. Pela primeira vez, o Logan assumirá estilo aventureiro na versão Stewpway. A fórmula é exatamente a mesma do Sandero, incluindo o visual. A única e óbiva diferença fica por conta do porta-malas saliente do Logan Stepway. Será o primeiro sedã aventureiro vendido no Brasil.

Para o Sandero, ainda há versões esportivas. O GT Line deve receber as alterações estéticas em um segundo momento ou desaparecer de vez, visto que foi rebaixado recentemente à linha 1.0.

Já o esportivo de verdade, Sandero R.S., ainda não foi flagrado com as mudanças no visual. A Renault pode guardar a alterações visuais para quando o motor 1.3 turbo foi lançado. Assim, mantendo o 2.0 aspirado o visual atual por mais um tempo. Ele ficaria esteticamente desatualizado frente aos irmãos e em desvantagem ao inédito Volkswagen Polo GTS.

Automático de verdade

Uma das mais importantes atualizações que a Renault fará na reestilização de Sandero e Logan será na transmissão. O criticado automatizado Easy’R já desapareceu há um certo tempo somente à espera do CVT já usado em Duster e Captur. A espera acabou e ele será adotado em Logan e Sandero na reestilização. 

Procurando um Logan? Veja aqui as ofertas

O motor 1.6 SCe de 120 cv e 16,2 kgfm de torque será mantido sem alterações. Haverá opção de câmbio automático CVT ou manual. Já o motor 1.0 SCe três cilindros aspirado de 82 cv e 10,7 kgfm de torque terá apenas câmbio manual como opção.

Futuramente, é possível que algumas versões de Sandero 2020 e Logan 2020 adotem o motor 1.0 turbo como alternativa ao 1.6 aspirado. O 1.3 turbo, que a Renault prepara para estrear no Duster de segunda geração, pode ficar restrito somente ao Sandero R.S. quando ganhar mudanças, mas ainda não há nada certo sobre os novos motores nos compactos.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro