entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SW4 2021: Toyota deve optar por reestilização leve no Brasil

Registro de patentes feito no INPI indica que o novo Toyota SW4 mudará pouco seu estilo no Brasil

08/07/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Com o mesmo visual desde 2016, apesar de sua irmã Hilux já ter sido reestilizada uma vez desde então, o Toyota SW4 finalmente ganhará mudanças de estilo no Brasil. Contudo, o SW4 2021 mudará pouco, como indicam os registros de patente feitos pela Toyota no Brasil.

Leia mais:
+ Suzuki Across é um Toyota RAV4 com outra dianteira e 300 cv
+ 10 namoros na indústria automotiva que deram certo
+ 10 bons carros usados e seminovos por até R$ 20 mil

Antes de tudo é preciso contextualizar essa reestilização do Toyota SW4. Apresentado há pouco mais de um mês na Tailândia, o SUV grande recebeu mudanças visuais sutis nas suas versões mais baratas e fez a estreia de uma nova variante batizada de Legender.

Veja aqui ofertas de SW4 na sua cidade

Nos Toyota Fortuner Legender (por lá o SW4 se chama Fortuner), a dianteira traz faróis mais finos com desenho inspirado no Corolla, grade frontal em X e um estilo geral mais agressivo. Já os Fortuner/SW4 regulares têm o mesmo desenho base do modelo atual, salvo alterações sutis no para-choque.

Saiba quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

Até mesmo o farol manter o formato de antes, mas com novidades na parte interna, incluindo iluminação full-LED. E é justamente com esse visual menos rebuscado que o SW4 2021 foi registrado no Brasil.

Diesel mais potente

Além da mudança em design, o novo Toyota SW4 deverá adotar no Brasil as mudanças promovias no motor diesel 2.8 quatro cilindros turbo – alterações que serão seguidas também pela picape Hilux. O motor vai subir de 177 cv para 204 cv, enquanto o torque vai bater os 51 kgfm.

Mudanças em suspensão também são esperadas, enquanto o motor flex 2.7 quatro cilindros e 163 cv e 25 kgfm de torque deve permanecer sem alterações. No Brasil, o Toyota SW4 é oferecido unicamente com transmissão automática de seis marchas, o que será mantido na reestilização.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.