entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Tesla Model S é o primeiro elétrico a rodar mais de 640 km

Autonomia do Tesla Model S supera de muitos carros movidos a combustão por porte semelhante a ele

19/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Era questão de tempo até que um carro elétrico superasse a autonomia de modelos movidos a combustão. Se a quantidade de quilômetros que um carro elétrico roda já foi um grande problema, cada vez mais tem se mostrado uma barreira facilmente superável. Prova disso é que o Tesla Model S é o primeiro a rodar mais de 400 milhas (643 km).

Leia mais:
+ Tesla Model 3 é disparado elétrico mais vendido do mundo

+ Volkswagen compra metade da JAC e coloca chinesa no grupo
+ Peugeot vai investir em híbridos esportivos e elétricos

A Tesla por meio de atualização de software já havia conseguido ampliar a autonomia total do sedã elétrico, mas agora há alguns truques mecânicos. Um deles está na aerodinâmica melhorada por conta das novas rodas que diminuem o arrasto do ar e, sozinhas, foram capazes de ampliar a autonomia do Model S em 2%.

A lubrificação das peças banhadas a óleo também foi melhorada por conta de uma bomba de óleo elétrica. A transmissão passou por mudanças na sincronização, seguindo os modos adotados nos modelos menores Model 3 e Model Y.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

O sistema de freio regenerativo também passou por mudanças, atuando em velocidades mais baixas para dar mais energia às baterias do Model S. Ao todo, as mudanças melhoraram em 20% a autonomia do sedã da Tesla: agora ele roda até 647 km com uma carga completa.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.