Toyota, BMW, Peugeot e mais 8 marcas desistem do Salão de SP

Tendência global de ausência em Salões do Automóvel começou a chegar ao Brasil com mais marcas se ausentando

03/02/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Enquanto na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo foram poucas as ausências sentidas, em 2020 serão onze marcas atuantes no mercado brasileiro de fora da maior mostra automotiva do ano. Entre as desistências mais notáveis estão Toyota, Chevrolet, BMW, Peugeot e Citroën.

Nos últimos anos há uma forte tendência das fabricantes de automóveis de promover eventos próprios em favor de participar dos Salões do Automóvel pelo mundo. A impossibilidade de realizar vendas dos carros em alguns países como o Brasil, associado ao altíssimo custo do evento, vem desincentivando a presença das marcas.

Nesse toante, a Volvo já deixou de participar desses eventos em todo o mundo e sua ausência no Salão do Automóvel de São Paulo de 2020 não é surpresa. Como na edição anterior, JAC, Jaguar e Land Rover também estarão de fora.

Novos ausentes

A surpresa maior ficou por conta da recente desistência da Toyota do evento. A marca era uma das tradicionais presenças e sempre revelava alguma novidade no Salão – tanto que esse ano era esperado o anúncio do SUV compacto a ser produzido por aqui até 2021.

Consequentemente à ausência da Toyota, a Lexus também não participará do Salão de São Paulo. Outra marca que recentemente anunciou desistência foi a BMW junto da Mini. As marcas focarão em seus eventos de lançamento para promover os carros no Brasil ao invés de dividir holofotes durante o Salão.

Em período de reestruturação, as francesas Peugeot e Citroën também estão fora do Salão do Automóvel de São Paulo em 2020. Nesse ano a Peugeot terá o importante lançamento da segunda geração do 208 no Brasil e deverá concentrar seus esforços e dinheiro no hatch compacto para ganhar força no mercado.

A PSA deixou de participar de diversos outros Salões do Automóvel na Europa como parte de sua nova estratégia global. Prova disso é que Peugeot, Citroën e Opel também estarão fora do Salão de Genebra. Por lá a única exceção será a marca premium DS que deverá apresentar o inédito sedã de luxo DS 9.

Leia mais:
Chevrolet não participará do Salão de SP 2020
+ Mini-Renegade deve chegar em 2022 com plataforma de Peugeot
+ BMW acredita que grades gigantescas estão agradando

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro