06/06/2022 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
A Toyota revelou nesta semana o Corolla 2023, sedan médio que é um dos modelos mais icônicos da montadora japonesa.
O modelo recebeu uma reestilização pensada para o mercado europeu, mas desembarcará no País no início do ano que vem com pelo menos dessas alterações.
Além de chegar com novos equipamentos, o Corolla 2023 utiliza motor híbrido, que aumentou em potência sem alterar o consumo de combustível.
A grande mudança está debaixo do capô. O conjunto híbrido passou por uma atualização que a Toyota chama de “quinta geração”, ganhando em cavalaria. O propulsor a combustão de 1.8 litros foi recalibrado e, combinado com o motor elétrico, passa a produzir 140 cv, 18 a mais em relação ao modelo anterior, mas como houve melhorias nas baterias de íon-lítio, que também estão mais leves, não houve alteração no consumo.
+ Mercedes-Benz não terá mais câmbio manual em 2023
De acordo com dados informados pela montadora japonesa, a aceleração de 0 a 100 km/h agora é feita em 9,2 segundos, o que representa um ganho de 1,7 segundos em relação ao Corolla anterior. Na Europa, ainda há uma versão 2.0, que também ficou mais potente, alcançando 196 cv graças a uma atualização também do motor híbrido.
Externamente, o Corolla 2023 pouco mudou, sendo mais notada a nova grade frontal inferior, que passou a ter um desenho com losangos e traz mais esportividade no visual. O modelo passa a contar com novas rodas de liga leve, enquanto a carcaça dos faróis teve uma leve alteração em seu layout.
+ Porsche 911 Turbo S da Brabus chega aos 820 cv de potência
Por dentro, as mudanças são um pouco mais significativas por conta das novas tecnologias presentes no sedan. A central multimídia vem de série com display de 10,5 polegadas, utiliza tela de alta definição e vem com controle de luminosidade para poder ser visualizada em quaisquer condições. O painel de instrumentos é digital de 12,3 polegadas a partir das versões intermediárias. Não há definição sobre as versões mais básicas. São quatro configurações para o display: Casual, Smart, Sport e Tough.
O modelo também recebeu o Toyota Smart Connect, sistema que transmite em tempo real informações para a central multimídia.
Ele pode ser acionado por voz – outra novidade – ou pelo aplicativo MyT, que permite ligar o carro, destravá-lo ou ligar/desligar o ar-condicionado. Já o pacote de segurança, agora chamado T-Mate, ganhou sistema de direção de emergência, supressor de aceleração, que impede o motorista de “pisar fundo” quando o veículo estiver em baixa velocidade, e assistente de saída.
O novo Toyota Corolla 2023 passará a ser comercializado apenas no ano que vem na Europa, e deverá chegar ao Brasil com produção nacional. Isso porque a fabricante anunciou recentemente um investimento de R$ 50 milhões na unidade de Indaiatuba (SP), justamente para “renovação de ciclo de vida do Toyota Corolla Sedan”.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro