Toyota Hilux pode ganhar V6 diesel para brigar com VW Amarok

Inédita GR Hilux seria mais esportiva que a atual Hilux GR Sport vendida no Brasil com motor V6 gasolina

01/04/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de criar duas versões com apelo esportivo leve, a Toyota quer elevar o nível de pimenta na Hilux. A caminhonete deverá ganhar uma inédita versão GR para brigar diretamente com a Volkswagen Amarok V6 e com a Ford Ranger Raptor. O modelo deverá estrear somente depois da reestilização programada para a linha 2021.

Leia mais:
+ 8 vezes que Toyota precisou de outra marca para fazer carros
+ Dez carros que causaram polêmica no lançamento no Brasil
+ Toyota Etios entra em dúvida no Brasil após morrer na Índia

Terceira Hilux Gazoo

Até o momento a Toyota Hilux teve apenas duas versões esportivas. A primeira foi a GR Sport diesel que trazia o mesmo conjunto mecânico das versões regulares, composto por um motor 2.8 quatro cilindros turbo de 177 cv e 45,9 kgfm de torque. Havia apenas modificações na suspensão dessa variante.

Confira aqui oferta de Hilux na sua cidade

A segunda edição da Hilux GR Sport, que é atualmente vendida pela Toyota, combina motor V6 4.0 gasolina de 234 cv e 38,3 kgfm de torque a uma transmissão automática de seis marchas. Ambas as versões foram classificadas como GR Sport, que é o primeiro patamar de preparação da divisão esportiva Gazoo Racing da Toyota.

No patamar da Amarok

Para depois do facelift, a Toyota prepara uma versão ainda mais apimentada, segundo o CarsGuide. Já no segundo degrau de esportividade da Gazoo Racing, a Toyota GR Hilux será equipada com um novo motor V6 diesel com potência acima de 270 cv e torque superior a 51 kgfm.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

São números que colocariam a GR Hilux bastante próxima à Volkswagen Amarok V6. A picape média alemã entrega em sua nova configuração 272 cv e 59 kgfm. Há outra rival, porém indisponível no Brasil: a Ford Ranger Raptor com seu motor 2.0 biturbo diesel quatro cilindros com 210 cv e 51 kgfm de torque.

O motor V6 diesel será compartilhado com o Land Cruiser renovado e estreará primeiro no SUV. Além disso, a GR Hilux terá modificações visuais mais extensas, suspensão retrabalhada e mudanças na transmissão para acentuar a esportividade. Com isso, a Hilux V6 diesel será o pináculo de esportividade entre as picapes da Toyota.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro