Toyota registra Corolla 2020 com design diferente no Brasil

Versão americana com dianteira global e esportiva XSE podem indicar futura variante esportiva do novo Corolla

09/10/2019 - João Brigato / Fotos: INPI / Fonte: iCarros

Um mês depois do lançamento da nova geração do Toyota Corolla no Brasil, a marca registrou no INPI (Instituto Nacional de Patentes Industriais) as outras duas variantes visuais do sedã médio. Seria esse um indício da futura versão esportiva do Corolla 2020 já antecipada pelo iCarros?

Um Corolla, dois Corollas

atual geração do Toyota Corolla é global, unificando o visual do modelo em todas as categorias e em cada país em que é vendido. Há, no entanto, algumas pequenas diferenças. A versão brasileira e europeia tem estilo mais contido e diferente do hatch e perua.

Encontre aqui o seu próximo Toyota Corolla

O visual mais esportivo dos irmãos é usado pelo sedã apenas nos EUA. E é justamente com esse estilo que a Toyota registrou o Corolla no Brasil. Patentes do INPI revelam o visual do Corolla sedã americano em suas versões regulares e na esportiva XSE.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Essa versão, vale ressaltar, tem grade frontal maior, para-choque esportivo na dianteira e traseira, aerofólio e logotipo da Toyota no capô. Não há mudanças mecânicas no mercado norte-americano para o Corolla XSE.

Substituto do Corolla XRS

Para o Brasil está confirmada uma versão esportiva do Corolla como substituta para a XRS, que saiu de linha na troca de geração. A opção poderá seguir o visual o Corolla GR Sport apresentado na Tailândia ou radicalizar e apostar em um visual mais chamativo como o do Corolla XSE americano.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro