entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Corolla terá versão esportiva na nova geração: XRS ou GR?

Ausente da renovação do Corolla por enquanto, Toyota prepara variante esportiva do sedã médio para o Brasil

06/09/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Estreando um novo motor 2.0 aspirado e um inédito conjunto híbrido flex, o Toyota Corolla 2020 perdeu apenas uma única coisa de uma geração para outra: a versão esportiva XRS. Servindo como intermediária entre a XEi e a Altis, ela vai voltar em breve ao portfólio do sedã médio.

Menos que o XSE

Vice-presidente da Toyota do Brasil, Miguel Fonseca, adiantou que o Corolla terá sim uma versão esportiva nessa geração por aqui, porém não será nesse momento. “O Corolla atual ganhou a versão XRS faltando dois anos para o fim do seu ciclo”, relembra o executivo.

Procurando um Corolla para chamar de seu? Veja ofertas

A nova versão esportiva do Corolla não terá abordagem visual tão radical quanto o XSE norte-americano que ilustra a matéria. Por lá, o sedã esportivo adota grade frontal gigantesca, logotipo da Toyota no capô e faróis do Corolla hatch (que pode ser vendido no Brasil no futuro).

XRS ou GR?

O sobrenome XRS pode não ser utilizado nessa nova geração do Corolla. A Toyota quer aumentar sua gama de modelos Gazoo Racing no Brasil. Tanto a linha de entrada GR-S (hoje presenta na Hilux) quanto os intermediários GR e os apimentados GRMN. O sedã médio pode ser parte dessa família, criando assim um Corolla GR-S no Brasil.

Saiba quanto pagar nas parcelas do seu carro novo aqui

Há grandes chances desse novo Toyota Corolla XRS ou Corolla GR-S aparecer apenas na primeira reestilização dessa geração. A probabilidade de o Toyota esportivo ser híbrido também é grande. Não espere por alterações mecânicas, tal qual sempre aconteceu com o Corolla XRS no Brasil.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.