entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Venda de carros elétricos bate recorde no Brasil

Projeção da ABVE é de que a frota de veículos elétricos no país chegue a 41.500 unidades ao fim de 2020

30/11/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O crescimento de venda dos veículos elétricos no Brasil tem sido exponencial.

É bem verdade que ainda não é possível equipará-lo ao do mercado europeu, por exemplo, onde estão sendo criados pelos governantes vários projetos que incentivam a mobilidade elétrica, mas por aqui podemos ver bons números em relação aos anos anteriores.

Leia mais:
+ BMW apresenta carro 100% elétrico com recarga relâmpago
+ Itaú anuncia serviço de compartilhamento de carros elétricos
+ 10 carros elétricos mais influentes da história recente

Mesmo com dados registrados só até outubro, em 2020 o País já superou a quantidade de veículos a bateria emplacados em 2019, registrando recorde com 15.556 carros licenciados até então, segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

A associação estima que o resultado ao final deste ano será de uma frota 60% maior que todo o volume de 2019, quando tínhamos 22.524 veículos movidos a baterias nas ruas. A projeção é de que esse número cresça para 41.500 carros.

As vendas de automóveis eletrificados (elétricos e híbridos) entre janeiro e junho de 2020 cresceram 221% no comparativo com o mesmo período de 2019, passando de 2.356 unidades para 7.568 veículos.

Maior mobilidade elétrica no mundo

O relatório mais recente da Bloomberg New Energy Finance (BNEF) indica que, até 2040, aproximadamente 56 milhões de carros elétricos circularão pelas ruas e estradas do mundo.

Para se ter uma ideia desse crescimento, na Europa os veículos elétricos já começaram a ser mais comercializados do que novos modelos a diesel. O levantamento do BNEF aponta ainda que, em 20 anos, mais da metade dos veículos vendidos no mundo serão elétricos.

O Brasil provavelmente seguirá esses passos de maneira mais gradual, mais lenta que outros polos industriais, mas a expectativa da ABVE é de que o crescimento dos elétricos seja de entre 300% e 500% nos próximos cinco anos.

Segundo estudo do Boston Consulting Group, a projeção é de que o País tenha uma frota de 2 milhões de automóveis elétricos até 2030. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.