Volkswagen adia lançamento do Golf 2020 por causa do natal

Alguns pequenos ajustes eletrônicos e a vontade de roubar atenção do mercado, deixaram o novo Golf para mais tarde

15/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois do Fusca, o modelo mais emblemático e importante da história da Volkswagen é o Golf. Por isso, sempre que uma nova geração chega, a marca faz um verdadeiro alarde com isso. Por conta dessa estratégia, a VW desistiu de lançar o Golf 2020 no Salão de Frankfurt, em setembro, por culpa do Natal.

Leia mais:
VW venderá 22 mi de elétricos até 2028, incluindo nova Kombi
Volkswagen up! ganha 3 novas versões e perde Move, Pepper e Cross
VW quer elétrico menor que o ID Seria a esperança do up!?

Por mais que o salão ocorra em setembro e o natal, como todos os anos, em dezembro, o início das vendas do Golf VIII coincidiria com a data festiva. A Volks acredita que as atenções concentradas no Papai Noel e nos presentes farão com que a comercialização do novo Golf possa ser afetada na Europa.

Procurando um Golf? Veja ofertas

“Acreditamos que seja melhor [o Golf] chegar no ano que vem em uma ofensiva total. Não tem nada a ver com [problemas] na produção. É uma decisão de vendas, já que você não tenta colocar um carro debaixo de uma árvore de natal onde ninguém está prestando atenção”, relata Juergen Stackmann, gerente de vendas e marketing da VW em entrevista ao Automotive News Europe.

Não é culpa do Papai Noel

A ideia era lançar o Golf primeiro e depois o hatch elétrico I.D.. Contudo, isso também poderia desviar as atenções do hatch médio. “Queremos dar à oitava geração do Golf a exclusividade que ele merece”, completa Stackmann.

Saiba o valor que você vai pagar nas parcelas do seu novo carro

Pequenos ajustes na eletrônica do icônico Volkswagen também precisaram ser feitos. Com foco centrado em tecnologia e conectividade, ele terá diversos sistemas tecnológicos novos. A ideia do novo Golf é bater de frente com o Mercedes-Benz Classe A nesse quesito.

Não é certeza para o Brasil

A atual sétima geração do Volkswagen Golf é produzida no Brasil somente na sua versão hatch. Recentemente reestilizado, o modelo anda patinando nas vendas e pode ter seu futuro questionado por aqui. A melhor fase do atual Golf foi quando ele foi importado da Alemanha. E justamente esse movimento pode voltar a ocorrer caso não se torne mais rentável aprodução nacional do atual Golf VII. A oitava geração tem pouquíssimas chances de ser feita localmente. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro