entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW Arteon muda de visual e ganha versões híbrida e perua

Belíssimo sucessor do Volkswagen Passat CC, o Arteon ganha pequenos retoques visuais e amplia a família

26/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Modelo mais caro e sofisticado da Volkswagen na maioria dos mercados em que atua, o Arteon é o substituto do Passat CC e do CC que já foram vendidos no Brasil, ao contrário do cupê renovado. Lançado em 2017, ele passa agora por sua primeira reestilização e ganha uma inédita versão perua, além de uma variante híbrida plug-in.

Leia mais:
+ VW Fox 2021 fica mais caro e mais equipado por força da lei
+ Volkswagen compra metade da JAC e coloca chinesa no grupo
+ 10 carros elétricos mais influentes da história recente

Retoques visuais

O Volkswagen Arteon 2021 traz novo para-choque frontal com visual mais esportivo, mantendo a grade frontal de grandes proporções de antes. O interessante agora é que os faróis, antes apenas visualmente integrados à grade, agora trazem um prolongamento de LED que conecta os dois conjuntos luminosos.

Veja aqui ofertas de carros da Volkswagen na sua cidade

A traseira do Arteon recebeu mudanças sutis no para-choque e nas lanternas, totalmente feitas por LEDs. O logotipo novo, que estreou no Brasil por intermédio do Nivus, também está presente no novo Arteon. O interior tem volante do Nivus e nova central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Perua

Provando que as peruas não morreram, ao menos fora do Brasil, o Arteon ampliou a família com a inédita Shooting Brake. A perua esportiva do Arteon traz praticamente o mesmo desenho da traseira do cupê de quatro portas, adicionando somente o elegante teto prolongado típico das peruas.

A gosto do freguês

A Volkswagen ampliou a oferta de motorizações para o Arteon. O modelo passa a contar com uma versão híbrida plug-in ainda não especificada pela marca. A VW diz apenas que o conjunto entrega 218 cv, mas não confirmou se o motor a combustão é o mesmo 1.4 TSI do Golf GTE.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Para os que dispensam a ajuda elétrica, o Arteon e a Arteon Shooting Brake têm como opção motor 2.0 TSI quatro cilindros turbo com 272 cv e 35,5 kgfm de torque. Há ainda o Arteon R com o mesmo motor 2.0 TSI recalibrado para 320 cv e equipado ainda com sistema de vetorização de torque.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.