entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW recorre à fábrica brasileira por importante peça de motor

Alinhada com os padrões de produção internacionais da Volkswagen, fábrica de São Carlos (SP) exportará cabeçotes

08/08/2019 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volkswagen do Brasil anunciou que a fábrica de motores de São Carlos (SP) será responsável pela exportação de nada menos que 2.350 cabeçotes para a fábrica da marca em Chemnitz, na Alemanha, para auxiliar na produção de motores 1.0 TSI, os mesmos que são oferecidos por aqui em modelos como o up!, Polo, Virtus e T-Cross.

Talvez você se interesse por:
Saveiro vai até o Peru, enquanto Virtus é exportado para o México

Como anda o Volkswagen T-Cross Comfortline 200 TSI?
Reestilizada sucessora da Kombi ganha painel digital do Polo

A fábrica de São Carlos, que conta com processos alinhados aos padrões produtivos globais do Grupo Volkswagen, tem exportado para alguns mercados do mundo. Atualmente, conta com o contrato para o fornecimento de 250 mil motores com México, para onde envia o motor 1.4 TSI que equipa os modelos Jetta e Golf que atendem o mercado dos EUA. Em 2018, exportou cinco mil unidades de virabrequim do 1.0l TSI, e em 2015, cerca de 90 mil blocos de motor 1.0l, ambos para a fábrica de Chemnitz.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.