03/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
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Intermediário entre T-Cross e Tiguan, o Volkswagen Tarek será produzido na Argentina neste ano de onde será importado para o Brasil. A versão chinesa é batizada de Tharu e tem visual diferenciado em relação ao futuro modelo sul-americano. A grande novidade por lá é a versão 100% elétrica, que não deve chegar por aqui.
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A ideia é que o modelo conte com motor elétrico de 184 cv associado a baterias de íon-lítio. São 34 cv a mais que o motor 1.4 TSI quatro cilindros turbo que será usado pelo SUV médio no Brasil em sua versão a combustão. O motor TSI tem torque de 25,5 kgfm, enquanto o elétrico ainda não teve esse dado revelado.
A plataforma modular MQB do Tharu/Tarek é preparada para eletrificação total ou parcial, ainda que não seja tão eficiente assim para carros 100% elétricos como a MEB. Já revelado em patentes, o Tharu elétrico será batizado como e-Tharu.
Tharu/Tarek híbrido
Haverá ainda uma versão híbrida plug-in, que pode vir a ser batizada de GTE. A Volkswagen vem implementando essa variante ecologicamente correta em diversos modelos com plataforma MQB como o Passat e o próprio Tiguan. Ele atuará como meio termo entre o Tharu normal e a versão elétrica.
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Não há ainda expectativa de lançamento da versão 100% elétrica do Tarek no Brasil. A marca alemã terá modelos elétricos e eletrificados por aqui, mas ainda não foram especificados quais eles serão.
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