VW Tarek, rival do Jeep Compass, terá versão elétrica

Ampliação da linha de SUVs médios da Volkswagen ainda terá versão cupê do Tiguan

03/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Junto ao anúncio da compra de 50% da JAC, a Volkswagen revelou parte de seus planos futuros para a China e um deles tem ligação com o Brasil. O SUV médio Tarek, por lá chamado de Tharu, terá uma versão 100% elétrica. Será que pode ser vendido aqui?

Leia mais:
+ Volkswagen Nivus é maior que o T-Cross e será mais barato
+ Os 10 opcionais mais caros oferecidos nos carros nacionais
+ Os 10 diferenciais e itens legais do novo VW Nivus

Intermediário entre T-Cross e Tiguan, o Volkswagen Tarek será produzido na Argentina neste ano de onde será importado para o Brasil. A versão chinesa é batizada de Tharu e tem visual diferenciado em relação ao futuro modelo sul-americano. A grande novidade por lá é a versão 100% elétrica, que não deve chegar por aqui.

Procurando um VW para chamar de seu? Confira ofertas

A ideia é que o modelo conte com motor elétrico de 184 cv associado a baterias de íon-lítio. São 34 cv a mais que o motor 1.4 TSI quatro cilindros turbo que será usado pelo SUV médio no Brasil em sua versão a combustão. O motor TSI tem torque de 25,5 kgfm, enquanto o elétrico ainda não teve esse dado revelado.

A plataforma modular MQB do Tharu/Tarek é preparada para eletrificação total ou parcial, ainda que não seja tão eficiente assim para carros 100% elétricos como a MEB. Já revelado em patentes, o Tharu elétrico será batizado como e-Tharu.

Tharu/Tarek híbrido

Haverá ainda uma versão híbrida plug-in, que pode vir a ser batizada de GTE. A Volkswagen vem implementando essa variante ecologicamente correta em diversos modelos com plataforma MQB como o Passat e o próprio Tiguan. Ele atuará como meio termo entre o Tharu normal e a versão elétrica.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Não há ainda expectativa de lançamento da versão 100% elétrica do Tarek no Brasil. A marca alemã terá modelos elétricos e eletrificados por aqui, mas ainda não foram especificados quais eles serão.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro