24/06/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Após um hiato de 23 anos sem nenhum sedã com tração traseira, a Alfa Romeo apresentou hoje (24) o novo Giulia, modelo que irá concorrer no mesmo segmento dos alemães BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.
O sedã tem distribuição de peso igualitária entre a traseira e a dianteira, bem como componentes feitos de alumínio e também de fibra de carbono, como teto e capô. Além disso, a novo Giulia terá sistema de vetorização de torque, que colabora para melhorar a dirigibilidade do carro em curvas. Especula-se que o carro seja baseado na mesma plataforma do Maserati Ghibli, mas a informação não foi confirmada pela marca.
Mostrado na versão topo de linha Quadrifloglio Verde, o modelo tem grandes entradas de ar na dianteira, respiros sobre o capô, saias laterais, difusor de ar traseiro, aerofólio de fibra de carbono e quatro saídas de escapamento. O interior não foi revelado, mas a marca afirma que serão empregados materiais como madeira e fibra de carbono nos acabamentos da cabine.
Na versão mostrada, a novidade virá equipada com um motor de seis cilindros movido a gasolina capaz de entregar 517 cv de potência (não foram divulgadas as especificações técnicas, mas acredita-se que seja um propulsor 2.9 V6 biturbo de origem Ferrari).
Com isso, o modelo será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, mas não foi divulgada a velocidade máxima. Apesar de a tração traseira ser oferecida de série, o sedã também estará disponível com tração integral, que será vendida como opcional.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro