entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Aqui em 2018, VW Golf reestilizado chega à Argentina

País vizinho terá seis versões do hatch, incluindo a GTI, além do Golf R e do híbrido GTE a partir do próximo ano

28/09/2017 - Anamaria Rinaldi / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Enquanto no Brasil o foco está no novo Polo, lançado nesta semana, a Argentina acaba de receber o Golf reestilizado. Ele estava previsto inicialmente para este ano no Brasil também, mas acabou ficando só para 2018. Segundo a Volkswagen, ele chegará aqui "dentro de alguns meses", o que significa que deve ser ainda no primeiro semestre de 2018. 

Leia mais:
VW Polo 2018: preços, versões, consumo e toda a ficha técnica
Nova geração do VW Golf ficará para 2019 e será mais potente 
Novo Golf 2018 é flagrado sem camuflagem no Brasil 

O Golf segue na sétima geração - vendida no país desde 2013 e nacionalizada em 2016 -, mas com uma reestilização que inclui novos para-choques, faróis e lanternas, além do interior redesenhado. O modelo, inclusive, já foi flagrado rodando nas ruas brasileiras na versão 1.0 TSI.

Na Argentina, chegam ao mesmo tempo o Golf, sua versão esportiva GTI e a perua Golf Variant renovados. Lá, eles serão todos importados do México, enquanto no Brasil temos a produção nacional do Golf em São José dos Pinhais (PR), mas a perua e o GTI também são mexicanos.

Preços

As vendas no mercado argentino começam em outubro em seis versões para o Golf cobrando de 416 mil pesos a 538.934 pesos para as versões normais (na conversão, seria cerca de R$ 74.900 a R$ 97 mil), enquanto o GTI vai de 46.000 dólares a 47.500 dólares (cerca de R$ 145.700 a R$ 150.400). Já a perua Golf Variant sairá de 430.450 pesos a 540.800 pesos (equivalente a R$ 77.500 a R$ 97.400). 

Veja ofertas de Golf perto de você

Motorização

Golf e Golf Variant terão as motorizações 1.6 de 110 cv ou 1.4 TSI turbo de 150 cv. A primeira opção acompanha sempre câmbio manual de cinco marchas e estará disponível na opção de entrada Trendline de ambos os modelos. Já o motor turbo estará nas opções Comfortline e Highline, com transmissão manual de seis marchas ou automatizada DSG de dupla embreagem e sete velocidades. O GTI mantém o motor 2.0 turbo, mas que teve a potência elevada de 220 cv para 230 cv, com o câmbio DSG. 

O que mais muda?

No país vizinho, o Golf passará a oferecer uma central multimídia mais moderna com tela maior (de 8" a 9,2", dependendo da versão), além de câmera de ré desde a versão Comfortline e controlador de velocidade de série para todas as versões. Por outro lado, ele terá menos atualizações do que o modelo europeu que, por exemplo, substituiu o 1.4 TSI por um novo 1.5 turbo. 

Saiba quanto gastará com as parcelas no financiamento

E para deixar os brasileiros com inveja, o Golf R está confirmado para a Argentina no começo de 2018 e, também no próxim ano, a versão híbrida GTE. No Brasil, contudo, nenhum dos dois modelos está confirmado, embora possam fazer parte dos planos da Volkswagen. Nesta semana no lançamento do Polo, David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul, confirmou o lançamento de 20 modelos no país até 2020.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.