entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chery gourmetiza Tiggo 7 para brigar com Mercedes e BMW

Exeed LX é novo membro da marca de SUVs de luxo que a Chery está desenvolvendo na China

20/08/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação0 / Fonte: iCarros

Depois da expansão da família Tiggo, a Chery quer alcançar voos mais altos com SUVs. Lançada no ano passado, a marca Exeed é a tentativa da chinesa de entrar no mercado de SUVs de luxo e concorrer com ninguém menos que Mercedes-Benz, BMW, Audi, Lincoln, Cadillac, Jaguar, Land Rover e Volvo. Para isso, gourmetizaram o Tiggo 7 na China. 

Chery Tiggo 7 vs Exeed LX

Vendido no Brasil pela CAOA Chery, o Tiggo 7 foi modificado extensivamente para fazer parte da família Exeed. Os únicos elementos visuais em comum entre Chery Tiggo 7 e Exeed LX são os vidros – todas as chapas metálicas foram trocadas.

Razão essa pela qual as medidas são um pouco diferentes entre os primos: 4.53 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,69 m de altura no Exeed LX contra 4,50 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,67 m de altura no Tiggo 7. O entre-eixos de 2,67 m não  foi alterado entre os SUVs médios.

Veja aqui ofertas de carros da Chery na sua cidade

O motor é o um pouco diferente do usado pelo CAOA Chery Tiggo 7 no Brasil. Debaixo do capô do Exeed LX há um novo 1.6 TGDI quatro cilindros turbo de 197 cv. Já a transmissão é a mesma automatizada de dupla embreagem com sete marchas usada também pelo Tiggo 5X no Brasil.  

Carro conceito de produção

A dianteira adota estilo de carro conceito, com diversas linhas paralelas entre a grade frontal e o estranho para-choque. Faróis são full-LED e radar na dianteira para o controle de cruzeiro adaptativo revelam o lado tecnológico do Exeed LX. A linha de cintura oval do Tiggo 7 foi deixada de lado por um estilo mais contido.

Procurando um Tiggo 7? Veja ofertas

Já na traseira, o Exeed traz lanternas conectadas com iluminação completamente feita por LEDs. Saídas duplas de escape são moldadas diretamente no para-choque. Detalhe em comum entre Tiggo 7 e Exeed LX é o fato de ambos não trazerem grandes áreas em preto na parte inferior da carroceria, uma exceção no mundo dos SUVs.

Mercedes e Land Rover

Para encarar concorrentes de Mercedes-Benz, BMW, Audi e companhia, a Chery trabalhou com tecnologia e sofisticação no interior do Tiggo 7 gourmet. Há acabamento em madeira acompanhado por muito couro preto e bege.

Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

O painel de instrumentos totalmente digital é acompanhado pela central multimídia com telas de 12,3 polegadas – a solução é exatamente a mesma usada pela Mercedes-Benz em seus últimos carros. Outra inspiração nos rivais de luxo é o console central com comandos sensíveis ao toque e dois rotores para o ar-condicionado: mais Land Rover que isso, impossível.

A Chery ainda não anunciou os preços do Exeed LX para a China. Por enquanto a CAOA Chery não pretende vender o modelo no Brasil, mas há indicações de que a marca Exeed possa ser oferecida em nosso país em um futuro próximo.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.