Classe A Sedan chega R$ 11 mil mais caro que Civic Touring

Com motor 1.3 turbo usado também pelo Renault Duster na Europa, Classe A Sedan chega para peitar Civic e Corolla

22/07/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Já pensou em ter um Mercedes-Benz por quase o mesmo que um Honda Civic e um Toyota Corolla? Chega ao Brasil o inédito Classe A Sedan, se posicionando como o modelo mais barato da marca da estrela de três pontas. Partindo de R$ 139.900, ele é R$ 11 mil mais caro que um Honda Civic Touring e usa motor do Renault Duster europeu.

Leia mais:
Mercedes pode desistir de fazer a caminhonete Classe X
Mercedes-Benz Classe A: um gulty pleasure real | Avaliação
Nova geração do Mercedes-Benz CLA aposta no estilo mini-CLS

Mercedes-Benz mais barato

Com o CLA pronto para receber uma nova geração, o Classe A Sedan assume o posto de Mercedes-Benz mais barato do Brasil, posição antes ocupada pelo CLA 180 de R$ 137.900. Em relação ao irmão, o novo modelo tem vantagem no espaço interno, tecnologia e consumo.

Veja aqui ofertas de Classe A na sua cidade

Para custar R$ 139.900, o Mercedes-Benz Classe A Sedan é vendido com motor menor e menos potente quando comparado ao Classe A hatch recentemente testado pelo iCarros. Além disso, a lista de itens de série é um pouco mais contida. Há ainda uma versão mais sofisticada, a Advance, que sai por R$ 169.900.

Motor de Duster

Usado pelo Renault Duster (e também pelo Dacia Duster) na Europa, o novo motor 1.3 quatro cilindros turbo foi feito em parceria entre a Aliança e a Daimler. Ele traz 163 cv e 25,5 kgfm de torque, colocando o Classe A Sedan acima do Civic Touring em torque, mas abaixo potência.

Veja aqui quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

A transmissão é do tipo automatizada de dupla embreagem com sete marchas, como no Classe A hatch que usa motor 1.6 turbo. Nas dimensões, o Classe A sedã traz 4,54 m no comprimento (40 cm a mais que o hatch), 1,99 m de largura e 1,44 m de altura. O porta-malas carrega 430 litros.

Comparativamente aos rivais de marcas não premium, o Classe A Sedan é 9 cm mais curto que o Civic no comprimento, assim como é 8 cm menor que o Corolla e tem 12 cm a menos que o Cruze. Já a capacidade do porta-malas está próxima à do Cruze, mas perde para Corolla e Civic.

Oi Mercedes

De série no novo Classe A Sedan está a central multimídia MBUX com controles por voz através do comando Oi Mercedes, além de funções por gestos no touchpad do painel e tela sensível ao toque. A versão de entrada Style tem tela de 7 polegadas enquanto a topo de linha Advance traz tela de 10,25 polegadas.

O painel de instrumentos é totalmente digital e configurável, seguindo o tamanho da tela da central multimídia de acordo com a versão. As duas versões também são equipadas com volante com comandos de som (revestido de couro no Advance) e ar-condicionado digital de apenas uma zona. Os bancos podem adotar cor total preta, azul escuro ou dois tons de cinza com costura vermelha.

Em acabamento, a versão Style se diferencia por oferecer imitação de fibra de carbono na porção central do painel e uma faixa preta. Já o Classe A Sedan Advance tem volante de couro, regulagem elétrica dos bancos, faixa de couro no painel de revestimento de aço escovado. Os bancos são totalmente revestido em couro e trazem opção de cor bege ou preta.  

Por fora, o Classe A Sedan Advance traz como diferencial saída de escape dupla e teto solar elétrico. Na versão de entrada Style, a grade do radiador tem formato diamante com pinos pretos e para-choque diferenciado.

Confira os preços do novo Mercedes-Benz Classe A Sedan no Brasil

A 200 Sedan Style – R$ 139.900
A 200 Sedan Advance – R$ 169.900

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro