Classe V, a Spin da Mercedes-Benz, tem até versão de camping

Reestilizada, Mercedes-Benz Classe V tecnologias de outros modelos da marca e se estabelece como minivan de luxo

05/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Reconhecida por seus carros de luxo e veículos comerciais parrudos, raramente a Mercedes-Benz cruza esses dois universos em um carro. Além da picape Classe X que traz um pouco de cada parte da marca, há também a minivan Classe V. Em sua terceira geração, o modelo ganhou mais uma leve reestilização, com destaque para novas tecnologias e visual alinhado com os últimos lançamentos da marca.

Leia mais:
Segredo: Mercedes-Benz GLE roda sem camuflagem no Brasil
Classe A Sedan será modelo de entrada da Mercedes no Brasil
Mercedes-Benz Classe A 2019: a vez do A | 1º Contato

Com a gama de versões simplificada, agora a Classe V é dividida nas variantes Exclusive Line, AMG Line e Marco Polo. A Exclusive aposta em um estilo mais elegante, com cromados na dianteira, lateral e traseira, além de entrada de ar inteiriça no para-choque. Já a variante assinada pela AMG tem para-choques esportivos, grade frontal com pontos cromados, saias laterais e deixa alguns cromados de lado.

Confira aqui ofertas de Mercedes-Benz Vito

O diferencial vai para a versão Marco Polo. Com foco em servir como um modelo para camping, a Classe V recebe teto retrátil em tecido que abriga uma cama de casal. Na cabine, os bancos traseiros são mais próximos para abrir espaço nas laterais para armários, fogão a gás e armazenamento de água, que conta com um chuveiro no porta-malas. As versões AMG Line e Exlusive Line trazem espaço para até sete pessoas, enquanto a Marco Polo tem apenas quatro lugares.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Por dentro, a Classe V, que é derivada do furgão Vito vendido no Brasil, traz painel com revestimento de madeira, console central elevado com touchpad para controle da central multimídia, que ainda não é a MBUX controlada por voz que estreou no novo Classe A. Para a versão Exlusive Line, o Classe V traz bancos com massagem e climatização.

A mecânica é composta por um novo motor diesel quatro cilindros de 239 cv capaz de levar o modelo aos 100 km/h em 7,9 segundos e acelerar até 221 km/h. A transmissão é dupla embreagem de nove marchas 9G-Tronic que está presente em outros Mercedes. De série, o Classe V conta com frenagem de emergência, assistente de vento cruzado, farol alto automático, entre outros.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro