entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Clone chinês do Ford EcoSport também perde estepe pendurado

BYD Yuan S2 traz visual inspirado no Ford EcoSport, mas tem até motorização elétrica

14/06/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Uma das líderes no mercado de carros elétricos na China e uma das primeiras fabricantes de ônibus movidos a eletricidade no Brasil, a BYD não é do tipo de marca que copia o design de outros modelos. Seus carros têm personalidade própria e estilo chamativo. Menos o Yuan S2, que até o olhar menos atento identificará uma forte inspiração no Ford EcoSport.

Leia mais:
Ka e EcoSport: Série 100 Anos sai por R$ 65.990 e R$ 89.990
Indianos poderão ter EcoSport da Mahindra e Ka elétrico
Sem Storm, EcoSport ganha edição Thunder que faz 17 km/l

EcoSport da China

Lançado em 2016, o SUV compacto da BYD tem o mesmo porte do modelo da Ford. São 4,10 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,68 m de altura. O Eco marca 4,06 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,69 m de altura. Além do porte, o EcoSport da BYD tem traseira quase idêntica ao modelo vendido no Brasil.

Confira aqui ofertas de EcoSport

Ele tem a mesma solução de camuflar a maçaneta da porta na lanterna traseira. A diferença, no entanto, é que o Yuan S2 tem um recorte na parte interna da lanterna que deixa mais evidente a maçaneta. Além disso, as luzes têm medidas maiores que no EcoSport. O vidro traseiro tem o mesmo prolongamento pela lateral, mas no BYD é uma janela falsa.

Na última reestilização, a BYD removeu o estepe pendurado na traseira do Yuan S2. E quem fez isso também no Brasil? Sim, o EcoSport – mais especificamente na versão Titanium. Outra diferença entre os modelos está na dianteira,onde o BYD tem visual mais agressivo e grade frontal com pontos cromados. O estilo da dianteira muda de acordo com a motorização.

EcoSport elétrico

Enquanto no Brasil, o Ford EcoSport tem apenas motorização flex, sendo composta pelos motores 1.5 nas versões SE, Freestyle e Titanium, além do 2.0 do Storm, o BYD Yuan S2 tem variantes híbridas e até elétrica. O nome também varia de acordo com cada modelo. Os movidos a combustão usam apenas S2, enquanto o elétrico adota Yuan.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Os modelos a gasolina usam motor 1.5 quatro cilindros aspirado, enquanto o elétrico vem equipado com motor de 94 cv e 18,3 kgfm de torque. Segundo a BYD, o seu EcoSport elétrico é capaz de rodar 305 km com carga completa graças as baterias de 40,6 kWh.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.