entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Cotado para o Brasil, Ford Territory ganha versão elétrica

SUV chinês da Ford segue a atual tendência de mercado e ganha versão elétrica com autonomia de 360 km

10/06/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Candidato na Ford a ocupar o posto de rival do Jeep Compass, o chinês Territory acaba de ganhar uma versão elétrica em seu país de origem. Derivado do Yusheng S330, o SUV médio foi exibido no Salão de São Paulo em 2018, em sua versão a combustão, para medir a reação do público. Não é confirmado ainda se o Territory será vendido por aqui ou se o escolhido será o Escape.

Leia mais:
Mais uma rivalidade das pistas vira filme: Ford vs Ferrari
Carro mexicano será taxado nos EUA: ações de Ford e GM caem
Ford anuncia mudanças para o EcoSport Freestyle 2020

Territory elétrico

Em relação ao modelo a combustão, que usa motor 1.5 turbo, o Territory EV traz um propulsor elétrico de 161 cv. Com ele, o SUV médio movido a energia é capaz de rodar 360 km com carga completa, mas sua velocidade máxima é limitada a 150 km/h.

Estilo diferenciado

Como todo carro elétrico na China, o Territory EV ganhou visual diferenciado para aparentar mais tecnologia. A dianteira é marcada pelos faróis full-LED dotados de máscara negra. Há dois filetes de LED em C no para-choque, exclusivos do modelo elétrico. Plásticos cinza ganharam tom azulado, enquanto a grade frontal recebeu tom preto.

Veja aqui ofertas de carros da Ford na sua cidade

Na traseira, lanternas com visual interno modificado e lentes mais escuras. O para-choque também mudou e, novamente, traz tom azulado. Na China, é costume associar a cor azul a carros elétricos e ecologicamente corretos, como visto no Brasil com os JAC iEV40 e iEV20.

Desperdício de energia

Por dentro, o Ford Territory elétrico traz painel de instrumentos totalmente digital com 10,25 polegadas acompanhado pela central multimídia de 10 polegadas. O interior ainda ganha sistema de iluminação personalizada com 7 cores diferentes para ter com o que gastar energia a mais.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.