entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford lança Focus perua esportiva,mas mata o carro no Brasil

Enquanto Ford para a produção na Argentina e encerrará as vendas aqui, europeus têm direito a versão de nicho esportiva

17/05/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

No último 7 de maio, a Ford da Argentina produziu a última unidade do Focus. Assim, as vendas do carro no Brasil devem acabar em breve, conforme os estoques se encerrarem. Apesar do cenário triste por aqui, na Europa o carro e o público recebem um tratamento especial, com direito até um lançamento para um mercado de nicho: trata-se da Focus ST Wagon, voltada às pessoas que querem um carro prático e esportivo.

Leia mais:
Ford para de produzir Focus na Argentina
Veja ofertas de Ford Focus perto de você
Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro

Com a perua, a linha de esportivos Focus ST passa a contar com duas opções de carroceria: hatch e perua. Vale lembrar que, na Europa, o Focus já estava uma geração à frente da que era oferecida no Brasil.

Motor e desempenho de esportivo em uma perua

Assim como no hatch, a Focus ST Wagon tem duas opções de motorização. Um 2.3 turbo a gasolina de quatro cilindros que gera até 280 cv, ou ainda um 2.0 turbodiesel também de quatro cilindros entregando até 187 cv.

Para ambos está disponível uma transmissão manual de seis marchas como manda o figurino dos esportivos de verdade para a Europa. No caso do motor a gasolina, os europeus também podem optar por uma transmissão automática de sete marchas.

Apesar de nem todas as informações da Ford Focus ST Wagon terem sido divulgadas, sabe-se que ela aproveitará boa parte dos equipamentos que já são oferecidos no hatch. Entre eles estão o diferencial de escorregamento limitado (LSD), rev-matching (espécie de punta-tacco eletrônico) para o câmbio manual e modos de condução.

Estilo esportivo da Focus ST Wagon

Em termos de estilo, a Focus ST Wagon 2019 não fica muito diferente do que a Focus Wagon regular na versão ST-Line. Ainda assim, ela possui características únicas, como a grade hexagonal, as capas pretas de espelho, as rodas exclusivas e as saídas de escape redondas montados em cada lado do para-choque traseiro.

As fotos internas divulgadas pela Ford concentram-se no grande espaço de carga, especialmente quando os bancos traseiros são rebatidos. A parte dianteira da cabine deve permanecer inalterada e incluir os bancos dianteiros da Recaro, um volante esportivo, acabamento em alumínio e emblemas ST.
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.