entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford produz último Focus na Argentina

Último Ford Focus produzido na América Latina é um hatch na versão de entrada S não oferecida no Brasil

07/05/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Anunciada despedida em outubro do ano passado, o último Ford Focus saiu da linha de produção da fábrica em Pacheco, Argentina. Fotos circulando nas redes sociais mostram os trabalhadores se despedindo do Focus, apesar da divisão argentina da marca afirmar que a produção continua até 9 de maio.

Leia mais:
Ford faz acordo, mas empregados ainda podem ser demitidos
Ka Sedan dispara e Renault Logan despenca em abril
EcoSport sem estepe fica com preço R$ 3 mil mais barato

Segundo o Argentina Autoblog, o último Focus produzido era um hatch na versão de entrada S com motor 1.6. A variante, vale lembrar, não era oferecida no Brasil. Agora, as unidades comercializadas serão remanescentes de estoque, tanto aqui no Brasil quanto na Argentina.

Procurando um Focus? Veja ofertas aqui

A fábrica de Pacheco ficará responsável agora apenas pela produção da Ford Ranger. A planta é dividida com a Volkswagen, que faz também a Amarok por lá. Na fábrica também era produizida a SpaceFox, que teve o mesmo destino que Focus e Focus Sedan.

Simule as parcelas do seu carro novo aqui

As novas gerações de Amarok e Ranger devem ser feitas juntas na fábrica de Pacheco na Argentina. Um novo SUV médio, rival do Jeep Compass, a ser produzido pela Volkswagen tomará o lugar da SpaceFox. Seu possível nome é Tarek. Já o posto deixado pelo Focus não será ocupado em um primeiro momento.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.