entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford mostra o Puma apenas para a Europa

Ainda sem previsão para chegar ao mercado brasileiro, novo SUV se situará entre o Eco e o Escape na linha da marca

26/06/2019 - Thiago Moreno / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O Ford Puma será a resposta da marca para o crescente mercado de SUVs, tendência que vem se alastrando mesmo na Europa. Apesar de o mercado europeu já ser atendido pelo EcoSport, a Ford optou por um produto mais atualizado, utilizando a plataforma do Fiesta Europeu como base para atender melhor os anseios dos europeus. A novidade foi mostrada hoje e de estrear para o público em setembro.

Edge e Fusion começam a ser aposentados

Visualmente, o Ford Puma parece ligeiramente mais curto que o EcoSport, porém mais arredondado e com uma cara mais simpática que o modelo vendido no Brasil, que opta por um design mais robusto. Em porte, ele está mais para um hatch elevado, como um Citroën C4 Cactus, do que para um SUV tradicional.

Renault, Hyundai e Toyota colocam Ford em 7º lugar em maio

Nas medidas, o Puma da Ford tem 4,19 m de comprimento, 1,54 m de altura e 1,76 m de largura. O porta-malas tem 456 litros, mas o SUV tem um assoalho ajustável, além de um grande espaço onde cabe um estepe integral. Como esse item não é obrigatório na Europa, vira espaço útil para as bagagens.

Vai trocar de carro? Veja aqui ofertas perto de você

Como o Puma será mais caro na Europa que o EcoSport, a marca oferecerá uma grande gama de tecnologias e equipamentos para o SUV novo. Um dos diferenciais será a disponibilidade do pacote “Co-Pilot360”, com controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de placas de trânsito, assistente de permanência em faixa, sensor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, câmera de ré com visão de 180°, frenagem autônoma de emergência e estacionamento autônomo.

Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro

Sob o capô, até o momento, o Ford Puma será equipado apenas com um motor 1.0 turbo a gasolina de três cilindros. O que variará é a potência: 125 cv ou 155 cv. O dado de torque ainda não foi divulgado e, futuramente, especulam-se propulsores a diesel e até mesmo uma versão ST, mais esportiva, como o Fiesta sobre o qual o Puma se baseia.

Inicialmente, o novo Puma da Ford será oferecido com câmbio manual de seis marchas, mas uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidade está nos planos. O propulsor conta ainda com desativação de cilindros, podendo rodar como um bicilíndrico. Assim, a Ford promete um consumo combinado (cidade/estrada) de 17,8 km/l.

Uma versão híbrida-leve deve ser apresentada ainda para o Ford Puma. O sistema de 48V tem um gerador no lugar do alternador. Ele pode mover o SUV sem o motor a combustão, entregando até 5 kgfm de torque, reduzindo o consumo de combustível para até 18,5 km/litro em ciclo combinado. Em acelerações fortes, o Ford Puma utiliza o gerador para fornecer mais 2 kgfm ao motor a combustão.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.