entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford começa a aposentar Fusion e Edge

Versão Sport do sedã já não é mais oferecida. Já o SUV sairá de mercados europeus onde não é rentável para a montadora

11/06/2019 - Redação / Foto: João Brigato / Fonte: iCarros

A Ford deve descontinuar o Fusion em 2020 e o Edge começa a sair de alguns mercados europeus ainda em 2019, segundo informações do site Automotive News. A saída do sedã até parece em linha com os planos da marca de produzir apenas SUVs, picapes e o Mustang nos EUA, mas a saída do Edge pareceu estranha, apesar de não ser totalmente.

Leia mais:
Esportivo, Ford Edge ST já está à venda no Brasil
Ford Fusion muda visual, perde versões e encarece
Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro

Fusion perdendo versões

Segundo anúncio da Ford, o Fusion deve começar a perder versões nos EUA já em 2019 para os carros com ano modelo 2020, indo de acordo com os planos da marca de focar em seus produtos mais rentáveis, leia-se SUVs, picapes e o Mustang. De acordo com a Ford, o Fusion deve parar de ser produzido para aquele mercado em 2021.

Confira aqui ofertas de Ford Fusion perto de você

A primeira versão do Fusion a cair foi Sport, que oferecia um pacote interessante de equipamentos, além de um visual mais esportivo. Sob o capô estava um motor 2.7 V6 turbo EcoBoost que gerava 330 cv e o sedã nesta versão contava com tração integral, assim como suspensão adaptativa.

Edge saindo da Europa

Seis meses após apresentar o facelift do Edge no Reino Unido, a Ford parou de aceitar encomendas para o SUV. De acordo com a marca, ela estaria apenas seguindo sua estratégia de focar nos modelos que são mais rentáveis nos mercados europeus e o Edge não era um deles. Por enquanto, a estratégia será utilizada também no restante da Europa, exceto em sete mercados-chave. No restante do mundo, o Ford Edge segue em linha.

Confira aqui ofertas de Ford Edge perto de você

Segundo a Ford, o espaço deixado pelo Edge será coberto por outros produtos. "Estamos introduzindo outros veículos em breve, que atenderão à demanda do cliente e aproveitarão nosso sucesso no crescente segmento de utilitários na Europa", disse fonte ligada à marca.

Esse novo produto que deve ser apresentado em breve pode ser o novo Puma. O pequeno SUV será apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt de 2019, em setembro, e será lançado antes do final do ano.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.