entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Kia Seltos: o rival de Creta, Renegade e HR-V é lançado

Não confunda com o Chevrolet Celta pois o novo SUV da Kia tem grande potencial de ser vendido no Brasil

24/06/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de muitos teasers, rumores e especulação, a Kia finalmente revelou oficialmente o Seltos, seu quarto SUV compacto. Ele se junta ao chinês KX3, ao europeu Stonic e ao ecologicamente correto Niro na oferta de utilitários da marca. Com pretensões globais, deverá ser o Kia Seltos o escolhido pela marca para brigar com Creta, Renegade e HR-V no Brasil.

Leia mais:
Kona Hybrid: primo híbrido do Hyundai Creta faz 25,6 km/l
Toyota e Honda são consideradas marcas com melhor pós-venda
HR-V Touring: compacto turbo com preço de médio| Impressões

Kia Creta?

Primeiro produto da Kia desenvolvido para a Índia, o Seltos tem forte parentesco com o Creta, ainda que disfarce totalmente suas origens. É como Sportage e Tucson, mas em escala menor. Enquanto o Creta aposta em um estilo mais contido e tradicional, o Seltos é chamativo e até exagerado.

Veja aqui ofertas de Creta

A grade dianteira fica interligada aos faróis por um friso cromado. Há ainda pequenas ranhuras na parte inferior e uma segunda abertura fora do estilo nariz de tigre. Totalmente constituídos por LEDs, os faróis ainda trazem um prolongamento na parte inferior com luzes laranjas.

De olho em um Kia? Veja as ofertas aqui

Com colunas dianteiras pintadas em preto e traseira camuflada em um friso cromado, o Kia Seltos pode ter teto com pintura contrastante, tal qual o Creta. De perfil, há semelhanças com o Sportage, ainda que a linha de cintura não seja tão alta. Já a traseira, traz cromados ligando as lanternas de LED e as saídas falsas de escape.

SUV turbo

Se antecipando à atual tendência de motores turbo, o Kia Seltos traz motor 1.6 quatro cilindros turbo de 177 cv que é usado no novo Soul. Além disso, há o mesmo 2.0 quatro cilindros aspirado de 149 cv do Creta. Para quem prefere diesel, há um 1.6 quatro cilindros de 136 cv. O câmbio pode ser automático de seis ou sete marchas ou CVT, dependendo do motor.

Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

Entre os itens tecnológicos, o Kia Seltos traz controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, frenagem de emergência, seletor de modo de condução e sistema de som premium Bose. Ele será produzido na fábrica de Andhra Pradesh na Índia e também em Gwaju, na Coréia do Sul, de onde deve ser importado para o Brasil em breve.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.