entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes SL e SLC chegam ao Brasil em julho

Substituto do SLK custará R$ 292.900, enquanto o irmão maior SL sairá por R$ 605.900. Versões AMG virão sob encomenda

29/06/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Mercedes-Benz confirmou a chegada de dois novos modelos ao Brasil em julho. Trata-se do SL e SLC, ambas reestilizações. O SLC é o roadster SLK renovado, a quem irá substituir, mas agora com a nova nomenclatura adotada pela marca há alguns meses. Ele será vendido aqui por R$ 292.900 no SLC 300 por e por R$ 399.900 no SLC 43 AMG. Já o facelift do SL custará R$ 605.900 no SL 400 e R$ 887.900 SL 63 AMG. Vale ressaltar que as versões esportivas AMG serão oferecidas apenas sob encomenda.

Leia mais:
Mercedes GLE ganha série especial Black Edition 
Veja oito curiosidades sobre o Mercedes AMG GTR 
Mercedes faz 60 anos no Brasil: veja fotos de modelos clássicos da marca
Salão de Los Angeles: Mercedes SL é revelado oficialmente 
Mercedes-Benz SLC é revelado oficialmente 

Motorização

No caso do SLC 300, o motor é um 2.0 turbo de quatro cilindros, capaz de render 245 cv de potência e 37,7 kgfm de torque. Por sua vez, o SLC 43 terá propulsor 3.0 V6 biturbo de 367 cv e 53 kgfm. Ambos os modelos adotam câmbio automático de nove marchas. Segundo a fabricante, o primeiro acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e o segundo em 4,7 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h.

O irmão maior SL 400 traz sob o capô um 3.0 V6 biturbo de 367 cv e 51 kgfm de torque, enquanto o SL 63 conta com um 5.5 V8 biturbo de 585 cv e 91,7 kgfm. O primeiro conta com a mesma transmissão automática de nove marchas do SLC, enquanto o AMG traz câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. As acelerações de 0 a 100 km/h são feitas, respectivamente, em 4,9 segundos e 4,1 segundos, atingindo as máximas de 250 km/h e 300 km/h.

Mudanças visuais

Na parte da frente, o SLC recebeu faróis mais modernos, seguindo as linhas dos lançamentos mais recentes da fabricante, bem como um para-choque com entradas de ar maiores e grade do motor com acabamento de diamante. Na traseira, por sua vez, as lanternas agora possuem nova distribuição das luzes e o para-choque ganhou desenho mais agressivo. Seu nome, aliás, vem do parentesco com o sedã Classe C, com quem compartilha a plataforma. Seu teto pode ser aberto ou fechado a velocidades de até 40 km/h.

Quanto ao SL, o roadster oferece grade com padrão diamantado inspirado no Mercedes-AMG GT, que também cedeu ao conversível as linhas dos faróis e o para-choque dianteiro com novas entradas de ar. A traseira recebeu lanternas com lentes vermelhas e para-choque remodelado com difusor de ar integrado. Já o SL 63 AMG exibe grade diferenciada na dianteira, além de apliques de fibra de carbono nos para-choques e rodas de liga leve escurecidas.

Dimensões

O SLC mede 4,13 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,30 m de altura, com capacidade para 225 litros no porta-malas com o teto aberto ou 335 litros com ele fechado. Já o SL tem 4,63 m, 2,09 m e 1,31 m na mesma ordem. Seu bagageiro leva 222 litros com a capota recolhida ou 362 litros com ela fechada. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.