Scooter Honda Elite 125 é mais barato que Biz, CG e Bros

Novidade será a porta de entrada da marca para os scooters e sai mais em conta que modelos tradicionais da Honda

06/12/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Honda anunciou o início das vendas do Elite 125 no mercado brasileiro. O modelo serve de porta de entrada da marca no segmento de scooters. Com 3 anos de garantia, a novidade tem previsão de chegada à rede de concessionárias na segunda quinzena de dezembro, com preço público sugerido de R$ 8.250,00, base estado de São Paulo. O valor é menor que o cobrado na Bros mais em conta (R$ 10.241), na CG Start, a mais barata da linha CG com motor 160, (R$ 8.390) e até mesmo que a Biz 125 (R$ 9.590).

Leia mais:
Veja o que mudou na Honda XRE 300 2019

Nissan Frontier começa a crescer entre picapes mais vendidas
Gol, Kwid e Spin disparam entre os mais vendidos de novembro
Creta é novo líder, HR-V despenca e C4 Cactus ganha espaço

Visual e itens de série

O design é dominado pelo grupo ótico iluminado por LED. O Elite traz também tela circular em LCD com velocímetro digital, hodômetro total, indicador de nível do combustível e relógio. Complementam o painel áreas laterais ao instrumento principal, que agrupam as diversas luzes-alerta.

Em termos de praticidade, tem porta-objetos posicionados na face posterior do escudo frontal, que ainda recebeu um gancho para sacolas e mochilas, que garantem abrigo seguro entre as pernas do condutor sem que isso interfira na pilotagem. Outro aspecto relevante é o assoalho plano com dimensões que facilitam o transporte de carga e posicionamento dos pés do piloto.

Característica padrão das scooter é o versátil compartimento sob o assento. No Elite 125 o acesso ocorre de maneira prática, através da chave de ignição, que permite acesso descomplicado não apenas ao espaço – que pode abrigar um capacete aberto – como também ao bocal de abastecimento de combustível.

Ficha técnica e medidas

A capacidade de seu tanque de combustível é de 6,4 litros, enquanto o banco de dois níveis, está situado a 772 mm do solo O Elite 125 é dotado de chassi de tubos de aço tipo underbone e conta com suspensões dianteiras de garfo telescópico com curso de 90 mm com roda de 12 polegadas e pneu de medida 90/90-12. Atrás, o sistema de monoamortecedor tem regulagem na carga da mola, curso de 70 mm, roda de 10 polegadas e conta com pneu medida 100/90-10.

O freio a disco dianteiro de 190 mm de diâmetro e o freio a tambor traseiro de 130 mm de diâmetro se valem do sistema CBS – Combined Brake System, que garante frenagens mais seguras e em espaços menores por conta da ação frenante ocorrer em ambas rodas quando o condutor atua na alavanca de freio à esquerda do guidão. À alavanca direita cabe somente a atuação no freio dianteiro.

Mecânica

Quanto à motorização, a Elite 125 conta com um inédito motor de 124,9 cm3, monocilíndrico, 4 tempos OHC (comando simples no cabeçote acionado por corrente), a gasolina com arrefecimento a ar forçado por ventoinha e partida elétrica. Alimentado pelo sistema de injeção eletrônica, tem potência máxima de 9,3 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 1,05 kgfm a 6.000 rpm. A transmissão do Elite 125 é automática do tipo CVT.
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro