Toyota Corolla japonês é menor e tem tamanho de Onix Plus

Apesar de ter o mesmo visual o modelo americano, o novo Toyota Corolla no Japão não é um sedã médio

19/09/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Poucas semanas depois do Brasil, o Japão recebeu a nova geração do Toyota Corolla. No entanto, diferentemente do restante do mundo, o novo Corolla não é um sedã médio na terra do sol nascente. Na realidade ele tem porte de Chevrolet Onix Plus e Volkswagen Virtus.

Veja aqui ofertas de Corolla na sua cidade

Com 4,49 m de comprimento, ele é 13,5 cm menor que o Corolla brasileiro. Assim, ele é apenas 2 cm maior que o Onix Plus e apenas 1 cm mais comprido que o Virtus. O entre-eixos foi encurtado em 6 cm atingindo 2,64 m. Largura foi reduzida em 3,5 cm (1,74 m), mas a altura permanece a mesma: 1,43 m.

Mais fraco

Além de menor que o Corolla brasileiro, o modelo japonês tem motores mais fracos e menores. As versões de entrada usam um novo 1.2 quatro cilindros turbo de 116 cv e 18,9 kgfm de torque que pode ser associado a um câmbio manual de seis marchas ou CVT com dez marchas simuladas.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

O motor 1.8 quatro cilindros que foi aposentado no Brasil continua firme e forte no Japão, porém rendendo 140 cv e 17,3 kgfm de torque por ser movido apena a gasolina. Por aqui ele rendia 144 cv e 18,6 kgfm.

Corolla 2020 vai mudar os sedãs e este é o porquê | Avalição

Por fim, há um Corolla híbrido com motor 1.8 de 98 cv associado a um conjunto de motores elétricos mais fracos com apenas 53 cv. Todas as versões do Corolla trazem tração dianteira como padrão, mas há opção de tração nas quatro rodas até para o híbrido.

Hatch, sedã e perua

Apesar de mais curto e estreito, o novo Toyota Corolla japonês segue exatamente o mesmo visual do modelo americano. Há também versão perua, que trocou o nome Corolla Fielder por Corolla Touring. O hatch se chama Corolla Sport, enquanto o sedã abandonou o sobrenome Axio que tinha na geração anterior.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro